Príncipe Philip deixa herança milionária a três funcionários, diz jornal

Por - 27/05/21

Reprodução/Instagram

A morte de Príncipe Philip foi um acontecimento bastante triste para a Família Real Britânica, que ainda está seguindo os protocolos necessários após o falecimento.

Nesta quinta-feira (27), de acordo com o jornal The Sun, foi revelado o testamento do monarca, que teria deixado uma herança milionária a três funcionários “chave de sua vida”.

Segundo uma fonte do Palácio de Buckingham, apesar de maior parte de sua propriedade para a Rainha Elizabeth II, os assessores foram recompensados com cerca de 30 milhões de libras esterlinas (224,30 milhões de reais).

“Ao contrário de alguns outros membros da realeza, Philip foi generoso com os três homens que cuidaram dele. Isso inclui seu secretário particular, brigadeiro Archie Miller Bakewell, seu pajem William Henderson e o criado pessoal Stephen Niedojadlo”, contou a fonte.

Ainda, ele “resolveu” toda a parte financeira que cabia aos netos, inclusive “Harry”, que não faz mais pare da realeza e expôs bastidores da família.

“Philip não era o tipo de personagem que pune um neto por se comportar mal. Ele era um homem muito justo, imparcial e adorável. Nunca guardou rancor”.

A fonte continuou: “Philip teve muito tempo para resolver todas as questões jurídicas para não atrair imposto sobre a herança. Ele não era mais fã de deixar seu dinheiro para o Tesouro do que qualquer outra pessoa”.

Quanto aos filhos do Príncipe Philip (Charles, Anne, Edward e Andrew), foram liberados de “pegar o que quiserem” da coleção de 13 mil livros na biblioteca do pai no Palácio de Buckingham.

Trocando as bolas

Alastair Campbell, jornalista e apresentador da Inglaterra, "matou" a Rainha Elizabeth II durante edição do programa de TV matinal "Good Morning Britain’", exibido no canal britânico ITV.

A gafe aconteceu ao vivo durante uma conversa com a colega de bancada Susanna Reid e o convidado dos dois, o ator e ex-jogador de futebol Vinnie Jones. O foco da conversa era luto e saúde mental.

“Nós falamos muito sobre o Príncipe Philip após a morte da Rainha”, afirmou ele, informalmente, durante a conversa.

O papo seguiu entre os três envolvidos sem que eles percebessem o que havia acontecido até que, possivelmente, Campbell foi avisado pela direção e explicou que sua intenção original era mencionar novamente o Príncipe, morto no último dia 9 de abril, ao invés da Rainha.

“Posso só dizer uma coisa? Acho que talvez tenha acidentalmente anunciado a morte da Rainha. Eu obviamente estava me referindo ao Príncipe”, falou.

Susanna também se pronunciou, em meio a risos: “Acho que as pessoas entenderam exatamente o que você quis dizer."

---