Príncipe Philip planejou meticulosamente seu próprio funeral

Por - 22/04/21

Reprodução/Instagram

Segundo o fotógrafo da realeza Arthur Edwards, que cobriu a família real por mais de 40 anos, o príncipe Philip planejou meticulosamente seu próprio funeral, bem antes de sua morte no dia 9 de abril, aos 99 anos.

E de acordo com o jornal The Sun, há um detalhe surpreendente que ele prestou atenção durante os preparativos de sua despedida: queria que um fotógrafo se escondesse dentro de um pilar falso da igreja para obter fotos de perto de seu funeral.

E esse papel foi conquistado por Edwards, responsável por várias fotos pessoais de membros da família real. Ele disse que o ponto de vista exclusivo onde estava, permitiu que ele capturasse 'a dor da família de perto' durante o funeral do príncipe Philip no sábado (17 de abril).

Especialista em leitura de lábios revela conversa de Harry e William em funeral
Florista inglesa confirma que Meghan enviou coroa de flores significativa a funeral

Arthur Edwards detalhou sua experiência para o The Sun, escrevendo: “O duque, que planejou cada momento de [seu] funeral em movimento, providenciou para que eu, como fotógrafo, me escondesse dentro de um pilar falso no topo da escada que conduz à Capela de São Jorge. Com uma fenda em forma de caixa de correio, era como os esconderijos de observação de pássaros onde o príncipe Philip passou horas durante sua aposentadoria em Sandringham, sua propriedade em Norfolk”, contou o profissional, que pode ser visto em fotos do triste evento.

“Do ponto de vista mais incomum dos meus 44 anos fotografando a realeza, eu estava perto o suficiente para ver o príncipe Charles – o homem que conheço há mais da metade de sua vida – parecendo arrasado”, acrescentou. “Quase chorando, pude ver que ele percebeu o peso da tarefa que tinha pela frente para cuidar de sua mãe e da monarquia”, afirmou.

Rainha Elizabeth muda tradição de luto na Família Real

Ele também disse que de sua posição ele foi capaz de observar o Príncipe Harry e o Príncipe William enquanto caminhavam na procissão. Arthur revelou que, de sua perspectiva, os irmãos 'nunca se entreolharam' quando entraram na capela.

Arthur ficou aliviado ao ver que o par foi flagrado conversando um com o outro após o culto e escreveu sobre o príncipe Philip: "Foi um sinal pelo qual eu estava orando para que este rei único mostrasse que há esperança de uma reconciliação na Casa de Windsor".

Arthur Edwards pôde conviver de perto com membros da realeza. Já fotografou sete casamentos reais, quatro funerais e sete nascimentos reais, desde 1977.

Meghan Markle enviou coroa de flores para o funeral de Príncipe Philip

 

Harry adia viagem

Apesar de ter programado a viagem para o Reino Unido com a volta imediata aos Estados Unidos após o funeral do Príncipe Philip, o Príncipe Harry parece ter mudado os planos e permanecerá na Inglaterra até o aniversário da avó, a Rainha Elizabeth II.

Segundo jornal britânico MetroUK, ele teve uma conversa privada com o irmão e o pai, príncipes William e Charles, respectivamente, e decidiu esperar para celebrar os 95 anos da monarca, que serão celebrados na próxima quarta-feira (21).

Rainha Eizabeth deixou uma carta escrita à mão no caixão de Príncipe Philip

Fontes próximas à família real britânica contaram à publicação que Harry inclusive já avisou para Meghan Markle, grávida de seis meses, da respeito da decisão tomada. A Duquesa de Sussex não esteve com Harry por recomendações médicas justamente por esperar mais um bebê.

O aniversário da Rainha será novamente sem grande festa. Em 2020, com o início da pandemia da Covid-19, ela comemorou apenas ao lado do marido, evitando aglomerações, Dessa vez, o motivo é também a morte de Philip.

Meghan Markle falou com a Rainha Elizabeth II por videochamada antes de funeral de Philip

---