Príncipe William e Kate Middleton declaram apoio à Ucrânia

Por - 27/02/22

William e Kate MiddletonReprodução/Instagram

A guerra declarada pela Rússia contra a Ucrânia é um dos momentos mais tensos e comentados em todo o mundo. No sábado, 26 de fevereiro, o Príncipe William e sua esposa Kate Middleton declararam apoio para a Ucrânia. Na página oficial deles no Twitter, foi escrito:

“Em outubro de 2020, tivemos o privilégio de conhecer o presidente Zelensky e a primeira-dama para aprender sobre sua esperança e otimismo em relação ao futuro da Ucrânia. Hoje estamos com o presidente e todo o povo da Ucrânia enquanto eles lutam bravamente por esse futuro.”

Leia+: Web se preocupa ao ligar guerra com profecia de Chico Xavier

ENTENDA O QUE ESTÁ ACONTECENDO

Parte do mundo está em guerra. A Rússia invadiu e bombardeou a Ucrânia na madrugada desta quinta-feira, 24 de fevereiro. Sob comando de Vladimir Putin, a potência euro-asiática reclama parte do território ucraniano. Os bombardeios começaram na região leste do país, de acordo com a imprensa local. Contudo, já chegaram à capital, Kiev.

A tensão entre os dois países vem se estendendo ao longo dos últimos meses, com ênfase na última semana, quando Estados Unidos saiu em defesa do país eslavo. Sob comando de um ex-comediante ‘antipolítica’, o país à margem do Mar Negro conta com ajuda internacional para evitar os ataques de Vladimir Putin. O frágil tato político de Volodymyr Zelensky impediu que ele conseguisse entrar num acordo com o líder russo.

O invasor afirmou que qualquer nação que interfira na região vai sofrer ‘consequências nunca antes vivenciadas’. Enquanto isso, Joe Biden, presidente dos Estados unidos, afirmou que Moscou escolheu uma guerra que vai representar uma ‘perda catastrófica de vidas’.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: