Notícias às 17:00

Príncipe William está assustado com o comportamento de Harry

Grosby Group

O autor real Phil Dampier revelou à revista New Idea Royals que o Príncipe William está preocupado com o comportamento do irmão Harry desde que ele começou a criticar a família em programas de televisão.

“Para ele é lamentável que Harry esteja ganhando a vida reclamando de sua saúde mental e jogando membros de sua família debaixo de um ônibus no momento em que todos ainda estão se recuperando da morte do Príncipe Philip. O momento não poderia ser pior.”, considera o especialista.

O príncipe William e a duquesa Kate, junto com o resto da família real, estão supostamente devastados e abatidos com as recentes declarações de Harry.

"O sentimento geral mudou de raiva para tristeza, uma vez que Harry os traiu novamente.", afirma Dampier.

“William e Harry sempre tiveram um pacto – não importa o que aconteça, as memórias de sua mãe não estão à venda”, explicou.

“Então, ter Harry levando Diana para uma série de documentários de Hollywood é tão fora de ordem que William mal consegue acreditar. Ele pensava que mesmo com suas diferenças nos últimos anos, sua mãe permaneceria sagrada”.

O autor afirma que vai ser muito difícil Harry ser perdoado pelo irmão: "No sentimento de William, Harry está ganhando milhões de dólares em cima da mãe. É particularmente perturbador, visto que muitos passos críveis em direção à cura foram dados quando Harry se reuniu com sua família no funeral do avô, o Príncipe Philip no mês passado. Quando surgiram fotos de Harry falando em particular com seu irmão mais velho, parecia haver um lampejo de esperança de que a briga familiar pudesse ter acabado. No entanto, agora parece que Harry estava apenas em modo de cessar-fogo por respeito à Rainha – e desde que voltou para casa na Califórnia, ele retomou seu curso de traição", afirma.

Outra especialista real, Angela Levin, assegura que o pai de Harry, o Príncipe Charles ainda está com o coração partido pelas últimas alegações de Harry sobre sua paternidade.

“Harry está sendo tão negativo e implacável com ele… está muito longe de 2017, quando pai e filho apareceram em uma entrevista à BBC Radio 4 e falaram tão calorosamente um com o outro (…) os contínuos ataques de Harry contra a família real não apenas os entristeceram, mas os deixaram sem saber como lidar com isso", justifica.

Levin também fez outra revelação: embora a família esteja chateada com as declarações dolorosas de Harry, acredita-se que eles também estejam particularmente preocupados com seu bem-estar mental a longo prazo, caso ele seja excluído deles.

“[Eles] amam Harry e não querem fechar as portas”, explica Levin. "Harry destruiu limites dos quais pode se arrepender no futuro.", alega.

Além disso, Phil Dampier observa que o fato de Harry ter transformado seus problemas de saúde mental em um 'exercício para ganhar dinheiro' significa que ele pode não parar de falar mal da família real tão cedo:

“Minha preocupação com ele é esta: quando ele se cansar de falar sobre seus problemas mentais e sua família, o que ele vai fazer então?”, conclui.

Rumo ao trono?

Um especialista real afirmou que o Príncipe William está 'abraçando' totamente a vida real depois que seu irmão, o Príncipe Harry, afirmara na entrevista com Oprah Winfrey, que ele e seu pai, o Príncipe Charles, estavam 'presos' na realeza, por serem os próximos na linha de sucessão ao trono.

Na conversa Harry causou polêmica ao comentar que William nunca poderia deixar a família real como ele fez:

"Mas … estou muito ciente disso – meu irmão não pode deixar esse sistema. Mas eu sim", comentou.

No entanto, o biógrafo real, Penny Junior, sugeriu que o futuro rei de 38 anos – que é o segundo na linha de sucessão ao trono britânico – está se preparando para se tornar rei um dia e 'entende absolutamente' que a coroa está em seu 'destino'.

O escritor disse ao jornal The Sun: “Acho que ele entendeu perfeitamente o que seu destino é e o está abraçando. Ele está se inspirando em sua avó, a Rainha Elizabeth II", indicou Penny, acrescentando que 'William ficou chocado' com os comentários de seu irmão.

Depois que o príncipe de 36 anos falou abertamente sobre os problemas privados de sua família, quando comparou ser da realeza a 'viver em um zoológico', William ficou em 'estado de choque' com esses comentários.

E embora o Príncipe William e o resto da família ainda estejam doídos com o comportamento de Harry, 'William está determinado a reparar o relacionamento com ele'.

Outro especialista real, Nick Bullen, observou que a dinâmica deles mudou significativamente nos últimos anos com a chegada de Kate Middleton à família real e posteriormente a chegada de Meghan Markle.

Nick acha que, por enquanto, a família real gostaria de um período de silêncio.

Ele explicou: "Tenho certeza de que a família real quer apenas um momento de calma", justifica.

Notícias Relacionadas