Notícias às 00:00

Príncipe William rebate entrevista de Meghan Markle

Reprodução/Instagram

A expert em assuntos da realeza, Katie Nicholl, comentou sobre o clima que ficou no Palácio de Kensington depois da polêmica entrevista do príncipe Harry e Meghan Markle com Oprah Winfrey, que foi emitida no último final de semana. 

Conversando com o programa Entertainment Tonight, ela afirmou que, segundo suas fontes, o príncipe William 'está devastado'. 

Isso porque além dos problemas apresentados por seu irmão, Harry e Meghan arrastaram a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, para o meio disso tudo, quando a duquesa de Sussex 'esclareceu' que foi ela quem fez Markle chorar, e não o contrário, como foi dito inicialmente. 

Katie comentou: "Acho que a ideia de que Kate continua sendo arrastada para isso será incômoda para ela, que depois de muita coisa tentou ser uma pacificadora para William e Harry. Ela ficou profundamente entristecida com a briga dos irmãos. Não se esqueçam que ela mesma era muito próxima a Harry", afirmou a especialista. 

"Harry disse que o tempo cura tudo, e realmente cura", acrescentou Nicholl. "Mas acho que existem emoções demais por lá, então é cedo demais para falar sobre uma reunião familiar", advertiu a mulher. 

"Harry nasceu com um papel muito diferente de William; ele nasceu como substituto, William nasceu como herdeiro", continuou. 

"William sempre soube qual era seu dever e direito de nascimento. Estou certa de que, às vezes, ele se incomodou com os termos com os quais nasceu e, às vezes, quis recusar… Certamente houve momentos onde William lutou contra seu direito de nascimento, mas sugerir que ele esteja preso nisso, não acho que é certo, e não acho que é o lugar de Harry falar qualquer coisa sobre isso", disse. 

Lembrando que na entrevista Príncipe Harry disse que sente pena do pai e do irmão, herdeiros diretos do trono inglês, porque pensa que eles estão 'presos' a isso e não podem renunciar. 

 Rainha Elizabeth II quebra silêncio e avisa que racismo será investigado

Palácio removeu nome de Meghan Markle da certidão de Archie

"Não somos racistas"

 

O Príncipe William e Kate Middleton fizeram a primeira aparição pública na manhã desta quinta-feira (11), desde que a entrevista de Harry e Meghan para Oprah Winfrey foi exibida. Na conversa, o Duque de Cambridge rebateu as acusações de racismo abordadas pelo irmão e pela cunhada. 

"Não somos uma família racista", disse ele, alegando que ainda não falou com o irmão desde que a entrevista foi ao ar pela CBS, na qual Harry e Meghan alegaram que um membro da realeza não identificado fez comentários sobre a cor da pele de seu filho, Archie, antes dele nascer, gerando conversas sobre a crise no Palácio de Buckingham. 

"Ainda não falei com ele, mas falarei", garantiu William. 

Na entrevista para Oprah, Harry também chegou a abordar o relacionamento com William, afirmando que existia um abismo entre os dois. 

Na terça-feira (9), o Palácio de Buckingham emitiu um comunicado dizendo que as questões levantadas na entrevista, incluindo uma alegação de racismo, eram "preocupantes" e disse que o assunto seria tratado em particular.

Família Real Britânica mantém silêncio após polêmica entrevista de Meghan 

Após Meghan Markle e Príncipe Harry darem uma polêmica entrevista a Oprah Winfrey no último domingo (07) e fazerem revelações bombásticas acerca da Família Real Britânica, perfis oficiais da realeza ignoraram o assunto e continuaram com publicações rotineiras e comemorativas do palácio. 

Nenhum comentário ou nota foram feitos para desmentir as acusações, e o perfil Clarence House que pertence a Charles, princípe e herdeiro do trono, publicou apenas um post sobre as dificuldades trazidas pela pandemia do Corona Vírus e a necessidade de união. 

O perfil oficial da realeza comemorou o Commonwealth Day, a celebração anual dos 54 países da Commonwealth, enquanto o @RoyalFamily, que acompanha principalmente a Rainha Elizabeth ||, postou uma imagem de Elizabeth assinando uma mensagem para os 54 países de acordo com a celebração. 

Entre os diversos assuntos delicados que foram tratados por Meghan e Harry na entrevista, foi citado o fato de que a família real se preocupava com a cor de pele do filho do casal, fato que gerou imensa repercussão na mídia.