Príncipe William se refugiou em igreja escocesa quando soube da morte da mãe

Por - 22/05/21

Reprodução Instagram

O Príncipe William está atualmente em uma turnê pela Escócia e durante um compromisso real ele relembrou um dos momentos mais tristes de sua vida: quando foi informado da morte de sua mãe, a Princesa Diana.

O duque de Cambridge, de 38 anos, comentou sobre sua conexão com o país ao falar na Assembleia Geral da Igreja da Escócia no sábado (22) em Edimburgo.

Em seu discurso ele se abriu sobre esse terrível momento que teve que viver tão jovem:

“A Escócia é extremamente importante para mim e sempre terá um lugar especial no meu coração. Venho para a Escócia desde que era pequeno. Conforme fui crescendo, vi como minha avó aprecia cada minuto que passa aqui. E meu pai sempre está feliz quando caminhava entre as colinas (…) a Escócia é a fonte de algumas das minhas memórias mais felizes. Mas também, minha memória mais triste. Eu estava em Balmoral quando me disseram que minha mãe havia morrido. Ainda em choque, encontrei refúgio no serviço [na igreja] de Crathie Kirk naquela mesma manhã. E nos dias sombrios de luto que se seguiram, encontrei conforto e consolo no ar livre escocês. Como resultado, a conexão que sinto com a Escócia será profunda para sempre", afirmou emocionado.

Príncipe William na Escócia

A imagem está no Instagram @theroyalfamily

Diana morreu em 1997 quando ele tinha apenas 15 anos.

William também falou sobre um de seus momentos mais felizes que aconteceu na Escócia:

“E, no entanto, ao lado dessa memória dolorosa, há uma de grande alegria. Porque foi aqui na Escócia – há vinte anos este ano – que conheci Catherine”, disse ele. sobre a Duquesa de Cambridge.

Para quem não sabe, ele conheceu Kate Middleton enquanto frequentava a escola em St. Andrews.

“Nem é preciso dizer que a cidade onde você encontra sua futura esposa ocupa um lugar muito especial em seu coração”, continuou William. “George, Charlotte e Louis já sabem o quanto a Escócia é querida para nós dois, e eles estão começando a construir suas próprias memórias felizes aqui também. Não temos dúvidas de que eles crescerão compartilhando nosso amor e conexão com a Escócia, das Terras Altas ao Cinturão Central, das Ilhas às Fronteiras", indicou William.

E kate será coroada Princesa de Gales! Leia sobre o assunto clicando aqui.

Vacinado!

Esta semana o Príncipe William foi vacinado contra a Covid-19. O Duque de Cambridge compartilhou esse momento especial em suas contas nas redes sociais.

"Na terça-feira, recebi minha primeira dose da vacina contra a Covid-19.", disse. "A todos aqueles que estão trabalhando no lançamento da vacina – obrigado por tudo que vocês fizeram e continuam fazendo", escreveu o herdeiro da coroa britânica.

O Palácio de Kensington afirmou que William tomou a sua dose, aplicada por funcionários do NHS (sistema de saúde público do Reino Unido), no Museu da Ciência.

Segundo o jornal The Sun, não se sabe qual vacina ele tomou, mas pode ter sido tanto da Pfizer como da Astrazeneca, duas que também estão sendo aplicadas no Brasil.

Vale lembrar que tanto William, quanto seu pai, Príncipe Charles, e o ministro Boris Johnson, que até ficou internado no hospital, tiveram a doença na mesma época, em abril do ano passado.

---

Tags: