Notícias às 14:42

Priscila Alcantara grava Girassol, hit de Whindersson Nunes

Divulgação

Há algumas semanas, os internautas ficaram emocionados ao receberem um áudio de Priscila Alcântara cantando Girassol, música composta por Whindersson Nunes, que havia pedido para a cantora performar.

Após Priscila enviar um áudio cantando a canção, Whindersson acabou se emocionando e resolveu divulgar nas redes sociais o resultado, mudando o plano inicial de guardar a faixa como um mantra pessoal.

A repercussão na web foi tão grande que levou os dois artistas a gravar uma versão oficial em estúdio, com o resultado estando disponível nas plataformas digitais a partir desta quinta-feira (12).

Quanto à temática do single, temos uma letra sobre cura e buscar por uma versão melhor de nós, sendo o girassol uma analogia ao abandono da escuridão e um foco maior em se voltar para a luz.

Whindersson Nunes e Priscila Alcantara tirando a foto de capa de Girassol

“A primeira vez que tive contato com ´Girassol´ foi quando o Whindersson fez um post mostrando a música. Quando eu ouvi, a primeira coisa que pensei foi ´isso tem muito potencial para ser um musicão’, porque ela já era muito bonita”, contou Priscilla, que desde que viu a música nas redes de Whindersson, teve vontade de trabalhá-la, mas sem contatar o amigo, que acabou o fazendo mais tarde.

“Logo depois, ele me mandou uma mensagem perguntando se eu poderia cantá-la só para ele ficar ouvindo. Então, com meu equipamento em casa, gravei um piano, acertei algumas coisas na melodia e fiz uma versão piano e voz. Ele curtiu bastante e me perguntou se poderia postar e acabou que a música explodiu sem nem ser uma canção oficial. Com toda essa repercussão, tivemos a ideia de fazer valendo. E aí surgiu a versão oficial”, explicou ela.

Girassol acabou sendo, de forma inesperada, uma quebra no ciclo de mais de três anos que Priscila não gravava músicas compostas por outras pessoas, pois ela estava se dedicando a produções autobiográficas.

“Essa música traduz tanto a minha alma e a de tanta gente, que eu pensei: ´ela poderia ser minha´. Então, tive essa sensação de que estava gravando não uma música de outro compositor. A canção fala tanto por mim, que eu sinto que ela também é minha e acho que é assim que as pessoas se sentem ao ouvi-la. Não é a música do Whindersson ou da Priscilla, é a música delas”, finalizou ela.

Whindersson Nunes e Priscila Alcantara se divertindo na gravação de Girassol

Recentemente, a estrela foi indicada ao Grammy Latino pelo disco Gente, lançado ao final de 2018 e composto por 12 faixas autorais que pregam o amor e conversam com todo tipo de gente, sem barreiras ou rótulos.

Após Gente, ela divulgou o projeto O Final da História de Linda Bagunça, cujo tema era a saúde mental, com a cantora abordando o conceito sem julgamentos e alertando ao seu público quanto a estas questões, sendo um projeto sensível e autobiográfico que mostra o caminho cujo a cantora percorreu.

Priscila está preparando um futuro cheio de novidades, e o próximo álbum dela deve chegar já em 2020.

Confira Girassol abaixo:

Reações da internet

Como esperado, a música está sendo bem recebida pelos fãs, que estão tecendo diversos comentários elogiosos à produção.

 

 

Notícias Relacionadas