Priscilla Alcântara sobre o novo filme Netflix, A Caminho da Lua: ‘Inspiração’

Por - 23/10/20

Reprodução/Vídeo

           

 

A Caminho da Lua é a mais nova animação da Netflix e promete ganhar o coração do público. Na história, acompanhamos a jornada de Fei-Fei, uma menina sonhadora e inteligente, que constrói uma nave para ir até lua, provar a existência de uma antiga deusa. 

No filme, Priscilla Alcântara empresta sua voz para a música tema e principal da animação. Chamada Vou Voar, em entrevista Pri revelou o que ela mais curtiu ao ler a letra pela primeira vez. 

"Eu me identifiquei muito, acho que a música é um grito de liberdade da Fei-Fei, da alma dela. Automaticamente, de todo mundo que tem um sonho e quer alcançar. Por isso, é muito fácil do ouvinte se identificar e se apropriar da letra e sentir como se fosse dele. Adoro músicas que você tem a sensação de que você 'pegar ela para você', que te dá a sensação que está verbalizando algo que você falar, mas não consegue. Vou Voar carrega muito dessa característica, que é algo que eu também gosto de trazer para s minhas músicas. Quando li, sabia que ia falar por muita gente", disse. 

Com uma carreira longa e cheia de sucessos, Priscilla também contou quais são as músicas que mais a representam e que mais 'falam por ela'. 

"Liberdade, que eu escrevi, ela representa 100% do que eu sentia e queria dizer. A outra é Girassol, que o Whindersson Nunes escreveu. Essa música traduz muito nossa situação, como as pessoas estão agindo e lidando com esse momento de pandemia", contou. 

Abordando questões importantes e muito atuais, a cantora ressaltou os pontos mais importantes da animação. 

"São muitos, mas gosto de pontuar a personalidade e maturidade da Fei-Fei, apesar da pouca idade. O fato dela ser corajosa, decidida, confiante do que ela é e do que deseja, ela não se deixa levar pelas vozes externas e pela pressão externa. Ela está em busca de aprendizados e não de se provar para os outros". 

Além de dar voz a Vou Voar, Pri contou que se vê muito na protagonista e explicou o que a levou a se identificar tanto. 

"Assim como ela, procuro me esvaziar da necessidade da aprovação alheia, busco sempre meu propósito, quem eu sou, aquilo que acredito e sonho. Isso é muito mais importante do que satisfazer a expectativa que as pessoas têm com relação a você e que, muitas vezes, não é aquilo que você nasceu para ser".  

A Caminho da Lua estreia dia 23 de outubro na Netflix. 

---

Tags: