Notícias às 03:00

Programa Chaves pode voltar por meio do YouTube

Divulgação/Televisa

Segundo o ator Carlos Villagrán, que deu vida ao Quico no seriado mexicano Chaves, afirmou que o programa, que deixou de ser exibido em agosto no mundo todo, poderia voltar como conteúdo do YouTube.

Filha de Seu Madruga chama Florinda Meza de mentirosa

O ator não especificou se existem negociações entre a plataforma do Google e o herdeiro dos direitos do programa, o filho do falecido Roberto Gómez Bolaños, o produtor Roberto Gómez Fernández,que interpretava Chaves.

Depois que a Televisa decidiu não renovar o contrato para transmitir os episódios do Chaves (El Chavo del 8) depois de mais de 30 anos de transmissão ininterrupta, Fernández está buscando uma aproximação com plataformas mais modernas.

Uma fonte contou também à revista Tvnotas que já estariam trabalhando na edição do programa para melhorar sua adaptação ao perfil da internet.

Villagrán comentou que ele é um dos mais afetados com a decisão de tirar o programa do ar, porque deixou de receber pelas transmissões.

"Quanto mais tempo ele [o programa] ficar preso, mais minha renda será afetada.", justifica o ator, acrescentando que a suspensão do seriado veio em um 'momento ruim', pois havia grande possibilidade de recuperação de grande audiência devido ao aumento do consumo de séries e filmes devido à pandemia da COVID-19.

Além disso, com a saída da Televisa, perderam não só uma grande oportunidade no México, mas em toda a América do Sul, já que deixaram de veiculá-la nos mais de 20 países nos quais a série havia se tornado um clássico do humor da televisão:

"Todos ficaram indignados, aliás enviaram uma carta do Brasil dirigida à Televisa, ampla, extensa, total, absoluta, exigindo que voltassem a colocar o programa, justamente agora que precisam mais do que nunca porque estão dentro de casa, porque eles não podem sair, por causa da pandemia", contou.

E o fim do contrato não foi novidade para Carlos Villagrán. Ele afirma que o contrato que Chespirito tinha assinado terminou este ano dia 31 de julho, e tanto a Televisa quanto Roberto Gómez Fernández não aceitaram as novas condições e valores da renovação, e por isso o filho do ator e criador da série, desistiu de fechar com a emissora.

Chiquinha do Chaves abre o jogo sobre rivalidade com Florinda Meza

Renegociação


O produtor mexicano Roberto Gómez Fernández, filho do falecido ator de Chaves, Roberto Gómez Bolaños, declarou em uma entrevista ao jornal Milenio, do México, que não descansará até que a clássica série volte à televisão.

Por problemas de contrato e direitos autorais, o programa deixou de ser transmitido em todos os países, e agora o produtor garante que ainda está negociando com a Televisa, onde espera que seja transmitida também a série biográfica do pai, Chespirito, que ele está preparando.

Sobre boatos de que ele entrou em uma disputa com a Televisa, Gómez Fernández garante que não brigou com a emissora e espera chegar a um acordo em breve.

"Esperamos estar em sua produção no próximo ano, e aqui no México não vejo outro lugar para a série ser transmitida que não seja a Televisa onde meu pai esteve várias décadas", disse.

Sobre a série, o produtor comentou: "Queremos que as pessoas conheçam o Roberto que viram na telinha, mas também aquele que não viram, o pai, o marido, o trabalhador com sonhos, mas também o homem que teve muitos erros pelo caminho. Não é uma homenagem, mas antes refletir esse gênio com suas virtudes e grandes defeitos", explicou.

Notícias Relacionadas