Notícias às 08:24

Programa Criança Esperança tem apresentações e participações virtuais

Reprodução TV Globo

O programa Criança Esperança, apresentado nesta segunda-feira (28), pela Rede Globo, foi o retrato do que estamos vivendo desde que começou a pandemia do novo coronavírus. Com exceção das três duplas de apresentadores, ninguém mais esteve presente no palco da atração. Tudo foi feito através de vídeos e de aparições nos telões do cenário.

O começo foi no heliponto da sede da emissora em São Paulo, onde Luan Santana apareceu tocando piano, em meio a um belo jogo de luzes. A canção Um Novo Tempo, de Ivan Lins, foi cantada em dueto com Ludmilla, que gravou suas cenas passeando pelos estúdios da Globo no Rio de Janeiro.

“É uma honra estar aqui e fazer algo para a juventude brasileira nesse momento muito difícil”, disse o cantor após a apresentação. Antes ele já havia dado uma declaração para o portal Gshow, falando sobre se apresentar em um local diferente.

"Nas alturas, vendo São Paulo ali, aquela capital imensa, a maior metrópole do país… Eu pensava o tempo todo naquela cidade cheia de luzes acesas, quantas famílias, em cada uma daquelas casas, quantas histórias, cidade que abraça tantos, pensei nos refugiados, símbolo deste novo tempo, símbolo de gente que busca a esperança… Pensei tanta coisa, de tanta gente cheia de esperança, neste novo tempo que estamos vivendo”, revelou.

Luciano Huck e Fatima Bernardes foram os apresentadores do primeiro bloco do programa e lembraram ser a primeira vez que dividiam um palco em suas carreiras.

“Esse ano está um pouquinho diferente. Sem plateia, sem show ao vivo, mas feito com o mesmo amor. Da mesma maneira que o coronavírus foi capaz de nos isolar ele foi capaz de nos unir em um mesmo sentimento, o da esperança”, falou a apresentadora.

Luciano lembrou que todos estão seguindo os protocolos de segurança exigidos neste momento de pandemia.

Diferente dos outros anos, nesta edição a emissora não pediu doação para o público. Todo dinheiro doado veio das empresas parceiras e da própria Rede Globo. Fátima informou que foram arrecadados este ano 13 milhões de reais assegurando o apoio a 111 projetos.

As pessoas poderiam participar gravando vídeos de 15 segundos falando sobre Esperança. Alguns desses vídeos seriam escolhidos e as pessoas poderiam falar com algum artista do Mesão da Esperança.

Paulo Gustavo aceitou o pedido e gravou seu depoimento, com um ‘pouco mais’ de 15 segundos:

“Minha maior esperança é que essa vacina chegue logo. Quero estar deitado num colchonete no aeroporto, para quando a vacina chegar eu tomar o primeiro gole. O que mais me deu esperança na minha vida foi a arte. E nós brasileiros somos artistas por natureza. A gente vai sair dessa e vai voltar a sorrir sem medo e sem máscara, para todo mundo ver”

Depois Fatima e Luciano fizeram uma brincadeira sobre o nome Maria, que é o mais popular no Brasil. Na sequência foi apresentado um vídeo com Ana Maria Braga, contando sua trajetória profissional e que, quando não está em frente às câmeras, é uma mulher normal e igual a muitas outras.

“Sou mãe, sou avó, sou esposa, uma mulher com muita fé e que enfrentou por 4 vezes uma doença chamada câncer. Venci. Venci na vida como várias outras Marias”, disse a apresentadora e em seguida uma pequena matéria com diferentes histórias de Marias lutadoras.

Ao final, mais uma atração musical. Isa e a Orquestra Maré da Manhã aparecem cantando Maria, Maria, imortalizada na voz de Milton Nascimento. No meio da apresentação, Alcione apareceu no telão e reviveu uma parceria que chamou a atenção no Rock in Rio 2019.

Na volta ao palco, os apresentadores chamaram Serginho Groisman no telão.

“Feliz de participar novamente de participar do Criança Esperança Hoje de casa”, disse o comandante do Altas Horas e já chamando uma matéria batizada de Fala Garoto, onde algumas crianças falam de boas notícias que aconteceram neste período de isolamento social.

Mais um musical. Desta vez Ivete Sangalo.

“Amei o tema deste ano ‘Doe Esperança’. Me lembrou um ídolo que não está mais fisicamente, mas continua vivo no nosso coração e na nossa memória. E ele tinha uma música que dizia assim; ‘Pra te ver sorrindo, pra te ver cantando’. Vou assistir a esse ídolo junto com vocês: Tim Maia”, disse a cantora ligando um aparelho de televisão onde Tim Maia faz uma apresentação da música Não Quero Dinheiro. Com um truque tecnológico, a baiana e transportada para dentro do aparelho e entra no palco, fazendo dueto com o cantor.

Momento de conversar com Marina Ruy Barbosa e Cauã Reymond, que participam do mesão.

“Muito gostoso, a gente acaba entrando na casa das pessoas quando a gente está fazendo novelas, séries, mas desta vez a gente está entrando de uma forma diferente para bater um papo e saber como está sendo esse momento”, contou a atriz.

“Me perguntaram se eu tinha ficado triste, ansioso ou sem esperança nessa pandemia. Falei que sim, mas coisas boas vão acontecer. Falei dos médicos incríveis que salvaram muita gente”, disse o ator.

No segundo bloco uma nova dupla de apresentadores: Maju Coutinho e Thiago Leifert.  A apresentadora brincou que seu parceiro de cena já era um quase papai.

“É para qualquer momento. Se esse celular tocar vou ter que sair correndo. Quero que minha criança nasça com muita saúde. Que ela seja o que quiser na vida dela”, comentou Leifert, que aguarda o nascimento de sua primeira filha.

Mais uma apresentação musical. Em um outro lugar, Família Lima e Chitãozinho e Xororó fizeram uma versão country do sucesso É Preciso Saber Viver, de Roberto Carlos.

Na volta, Thiago chamou Babu, outro participante do mesão, e brincou como nos tempos do BBB.

“Alexandre, em quem você vota e por que?”

“Que gostoso falar com você aqui de casa”, respondeu o ator.

“Da sua casa verdadeira. Sempre que falo com o Babu é através de um telão e estou mantendo a tradição em 2020”, lembrou o apresentador.

Tony Ramos, também do mesão, deu seu depoimento

“São 35 de Criança Esperança e eu estou participando há 35 anos. Esse ano diferente e está sendo único pelo fato das pessoas serem solidárias. E espero sempre isso do brasileiro: a solidariedade”

Depois uma estreia. Enfim Larissa Manoela mostra sua carinha na emissora. Ela gravou uma matéria falando com crianças sobre como são os super heróis para elas. E depois são apresentados vários profissionais que se destacaram neste perído de Covid 19.

“Meu primeiro Criança Esperança. Falar com crianças foi muito especial e fazer homenagem aos super heróis também”, contou.

Novo musical via telão. Desta vez o cantor Péricles e Sandy Lima fazem dueto e dividem a tela com representantes de algumas religiões praticadas no Brasil. A canção escolhida foi A Paz, versão do clássico Heal The World de Michael Jackson.

“Obrigado por participar desse projeto tão lindo. Nesse ano tão difícil a gente só vai superar se estivermos juntos”, falou Sandy.

A próxima atração foi Pedro Bial, que havia gravado uma live surpresa com 3 doadores do Criança em anos anteriores, além da participação de uma jovem que cresceu em um educandário mantido pelo projeto.

No último bloco, mais uma troca de apresentadores. O narrador Luiz Roberto e a triz Jéssica Ellen.

Logo uma nova tração musical, onde o cantor Dilsinho propõe uma batalha musical com Zé Neto & Cristiano. Ele cantando trechos de clássicos do samba e a dupla, clássicos do sertanejo. Para não ter brigas deu empate.

Luiz Roberto brincou com Jéssica, dizendo que estava com saudade danada da novela Amor de Mãe.

“Vai ter spoiler”, perguntando à atriz, que já voltou a gravar cenas da trama.

“Não trabalhamos com spoiler”, brincou ela, chamando Regina Casé e Erika Januza, que são do elenco da novela e estavam no mesão.

“Boa noite, minha filha”, começou Casé.

“É a mãe e a cunhada de mentirinha”, falou Jéssica.

“Era hora de devolvermos esperança para tantas crianças que estão afastadas dos seus pais e das suas mães. Crianças cujos pais são médicos, enfermeiros, trabalham na limpeza. Todos esses serviços que afastaram eles dessas crianças”, disse Regina.

“Se cada um fizer um pouquinho que seja, a gente gera uma grande corrente que pode mudar muita coisa”, declarou Januza.

O programa terminou com um musical, onde artistas e anônimos se gravaram cantando a música Tá escrito, comandado pelo cantor Xande de Pilares. Foi montado um grande mosaico com a carinha de todos cantando.

Confira um trechinho do vídeo:

Se animou? Quer cantar mais? Segue a letra da música para você soltar a voz.

Quem cultiva a semente do amor
Segue em frente e não se apavora
Se na vida encontrar dissabor
Vai saber esperar a sua hora
 
Quem cultiva a semente do amor
Segue em frente e não se apavora
Se na vida encontrar dissabor
Vai saber esperar a sua hora
 
Às vezes a felicidade demora a chegar
Aí é que a gente não pode deixar de sonhar
Guerreiro não foge da luta e não pode correr
Ninguém vai poder atrasar quem nasceu pra vencer
 
É dia de sol, mas o tempo pode fechar
A chuva só vem quando tem que molhar
Na vida é preciso aprender
Se colhe o bem que plantar
 
É Deus quem aponta a estrela que tem que brilhar
Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé
Manda essa tristeza embora
Basta acreditar que um novo dia vai raiar
Sua hora vai chegar
 
erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé
Manda essa tristeza embora (manda essa tristeza embora)
Basta acreditar que um novo dia vai raiar
Sua hora vai chegar
 
Quem cultiva a semente do amor
Segue em frente e não se apavora
Se na vida encontrar dissabor
Vai saber esperar a sua hora
 
Quem cultiva a semente do amor
Segue em frente e não se apavora
Se na vida encontrar dissabor
Vai saber esperar a sua hora
 
Às vezes a felicidade demora a chegar
Aí é que a gente não pode deixar de sonhar
Guerreiro não foge da luta e não pode correr
Ninguém vai poder atrasar quem nasceu pra vencer
 
É dia de sol, mas o tempo pode fechar
Chuva só vem quando tem que molhar
Na vida é preciso aprender
Se colhe o bem que plantar
 
É Deus quem aponta a estrela que tem que brilhar
Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé
Manda essa tristeza embora
 
Basta acreditar que um novo dia vai raiar
Sua hora vai chegar
erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé
Manda essa tristeza embora
 
Basta acreditar que um novo dia vai raiar
Sua hora vai chegar
Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé
Manda essa tristeza embora
 
Basta acreditar que um novo dia vai raiar
Sua hora vai chegar
erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé
Manda essa tristeza embora (manda essa tristeza embora)
 
Basta acreditar que um novo dia vai raiar
Sua hora vai chegar
erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé
Manda essa tristeza embora (manda essa tristeza embora)
Basta acreditar que um novo dia vai raiar
Sua hora vai chegar