Programa de Harry e Oprah, sobre saúde mental, já tem data de estreia

Por - 13/05/21

O novo programa de televisão do príncipe Harry e Oprah Winfrey, sobre saúde mental, intitulado 'The Me You Can't See' (O Eu que você não pode ver), já tem data de estreia na plataforma AppleTV+.

Oprah anunciou em seu Instagram que a nova série com a participação de grandes estrelas, e que está em andamento há quase dois anos, vai estrear no serviço de streaming dia 21 de maio.

Winfrey e o Duque de Sussex atuam como produtores executivos e co-criadores do programa, e prometem que a série vai examinar a saúde mental em todos os aspectos, com especialistas falando sobre os desafios que muitas pessoas enfrentam.

Em seu Instagram, Oprah deu mais detalhes do projeto:

"Histórias que ajudam a levantar o véu sobre o estado atual da saúde mental e, esperançosamente, desencadeia uma conversa global”.

Para ajudar a contar essas histórias, The Me You Can't See também apresentará perfis de algumas das maiores estrelas da música, Hollywood e esportes.

Lady Gaga e Glenn Close encabeçam a lista de participantes. As estrelas da NBA DeMar DeRozan e Langston Galloway também contarão suas histórias, assim como a boxeadora olímpica Ginny Fuchs e o famoso chef Rashad Armstead.

O show é o mais recente empreendimento de mídia para o Duque de Sussex, que, junto com sua esposa Meghan Markle, anunciou projetos com a Netflix e Spotify este ano. O príncipe Harry sempre defendeu a saúde mental, falando no passado sobre suas lutas com a perda de sua mãe, a princesa Diana, e lidando com o Transtorno do Estresse pós traumático de seu tempo como piloto de helicóptero no exército britânico, servindo na linha de frente no Afeganistão.

Arrependido?

Segundo o escritor e especialista em assuntos da realeza, Duncan Larcombe, autor do livro “Prince Harry: The Inside Story”, o Duque de Sussex teria se arrependido amargamente de ter dado uma entrevista à Oprah Winfrey, fazendo acusações contra sua família e revelando os problemas do casal com a realeza.

Larcombe disse à revista Closer que Harry 'está se sentindo arrependido e envergonhado' por criticar publicamente sua família. O autor assegura que Harry sempre foi um cara de 'cabeça quente', e com certeza quando ele aceitou fazer a entrevista estava bastante chateado com todos à sua volta.

"Harry ficou claramente magoado e zangado com a experiência de Meghan com a realeza – e usou a entrevista para divulgar isso", afirmou.

No entanto, ele supostamente começou a pensar duas vezes depois de retornar ao Reino Unido para o funeral do avô, o príncipe Philip, no início deste mês:

"Depois de voltar para casa, não tenho dúvidas de que ele está se sentindo envergonhado, arrependido e constrangido", disse o editor real.

O biógrafo também compartilha que a realeza 'agora está enfrentando as consequências'.

"Ele se arrependeu daquela entrevista – e talvez de sua decisão de deixar a família real (…) ele estava se sentindo entorpecido ao voltar para Los Angeles. Você podia ver em seu rosto no funeral que ele estava dilacerado", comentou Duncan.

Larcombe assume que 'voltar para casa o lembrou de tudo que ele sacrificou nos últimos anos – e dos danos recentes causados'.

No entanto, os sentimentos complicados de Harry são supostamente totalmente diferentes dos de Meghan, já que a Duquesa de Sussex aparenta estar mais feliz do que nunca em seu 'elemento', morando na Califórnia.

"O sonho dela sempre foi Los Angeles. Então, esses dois sentimentos – Meghan animada pelo futuro e Harry nostálgico por sua antiga vida – estão fadados a causar tensão para eles", diz Larcombe.

Além disso, o autor parece cético em relação ao casamento de Harry e Meghan.

"Não consigo imaginar como Harry pode viver essa nova vida e manter as coisas harmoniosas com sua família. Só não acho que Harry será capaz de viver harmoniosamente como parte desses dois mundos – a realeza e o showbiz de Los Angeles", argumenta ele.

"As coisas não serão fáceis para ele. Harry terá uma jornada muito difícil. Pode haver tempos difíceis pela frente." , acredita.

Tags: ,,