Programa do Pe. Antônio Maria ganha recurso técnico para deficientes visuais

Por - 24/06/18

Divulgação/TV Aparecida

A acessibilidade é um tema levado muito a sério pela TV Aparecida. Seguindo essa filosofia, a emissora está ampliando o uso da audiodescrição em sua programação.  A mais recente produção a contar com o recurso de acessibilidade técnica é o Terço e Aparecida, exibido diariamente com o padre Antonio  Maria. 

A autodescrição é um segundo canal de áudio na TV, que explica com detalhes as imagens mostradas na tela para ajudar pessoas com deficiência visual  compreenderem melhor a programação.  

 A emissora já utiliza a audiodescrição em parte de sua programação, além do closed caption. 

Vale ressaltar que as emissoras de TV brasileiras precisam cumprir a legislação, que estipula uma quantidade de horas que os recursos de acessibilidade devem estar presentes na programação.  No caso da audiodescrição, a exigência será de 12 horas por semana, a partir de 1ª de julho deste ano.  

A TV Aparecida já cumpre com essa cota, desde 2017, quando passou a disponibilizar a audiodescrição em suas novelas e filmes.

O Terço e Aparecida vai ao ar de segunda a sexta-feira pela TV Aparecida, às 17h30,  aos domingos, vai ao ar às 7h e de segunda a sábado, às 3h. 

---