Notícias às 18:18

Projota lança clipe de Inabalável com participação do pai

Reprodução/Instagram

Nesta sexta-feira (06) Projota disponibilizou as quatro músicas finais de seu álbum Tempestade Numa Gota D'Àgua, sendo uma delas a faixa Inabalável, que também ganhou um super videoclipe, e Vale das sombras, que conta com a participação especial da cantora Maria Rita.

As quatro músicas lançadas hoje em ordem são: Inabalável, Marieva, Dia da Caça e Vale das Sombras. Marieva é o nome da filha do rapper Projota.

O clipe de Inabalável conta a história do pai do cantor, seu Enésio, tendo Projota o interpretando na juventude e o próprio pai do artista representando a si mesmo na fase adulta do vídeo. O clipe é forte e conta sobre a realidade de ser um homem pobre e negro no Brasil, considerando todos os aspectos sociais e econômicos do país. Sobre a inspiração para a faixa, o cantor comentou:

“Apesar de ter visitado diversas vezes o assunto da superação, nunca fiz algo tão forte sobre meu pai: pois é ele  meu grande exemplo de trabalho e vitória”, conclui o rapper.

 

O novo álbum do rapper traz a tona temas como machismo, sexo, convenções sociais e preconceito. Está sendo bem recebido pelo público, contando já com mais de seis milhões de visualizações no Youtube na faixa Salmo 23 e mais de dez milhões de reproduções nas plataformas de streaming. 

Ombrim, outra faixa do álbum, teve o clipe dirigido por Lázaro Ramos e participação especial de Taís Araújo.

Projota quer aumentar a família
Projota conquista a web ao mostrar momentos fofos com a filha

VideoGxme

No dia 22 de maio deste ano, Projota lançou a primeira parte do álbum Tempestade Numa Gota D'Água, composta por quatro faixas: Ombrim, Salmo 23, Sai do Rolê (com participação de Cynthia Luz) e VideoGxme, todas já disponíveis nas plataformas digitais.

Em julho, os fãs da última musica citada ficaram receberam um grande presente: o lançamento do clipe de VideoGxme no canal do Youtube do rapper, que detém a impressionante marca de mais de 1,5 bilhão de visualizações mais de seis milhões de inscritos, sendo ele um dos 10 artistas mais assistidos da VEVO na última década.

"A música fala sobre um casal em que o cara joga muito videogame e a garota vai até a casa dele para jogar. E para algo mais", revelou Projota, que reconhece que a música só foi possível por estar intrinsicamente ligada à sua vida, pois ele e a esposa, Tâmara Contro, são fãs de videogame. A letra é repleta de trocadilhos e referência ao universo gamer.

Para a filmagem do clipe dirigido por João da Nóbrega, Projota contou com a participação de Tammy, com quem divide o cômodo mais concorrido da casa: a sala de jogos. Projota, que assina o roteiro do clipe, também convocou seus fãs para participarem de maneira remota com vídeos jogando com suas parceiras.

“Foi especial porque é o primeiro clipe dele que eu tive que atuar. O Projota é mais desenvolto e foi me conduzindo apesar da timidez”, brincou Tammy, que já participou dos clipes de Numa Esquina do Universo e Celta Vermelho do cantor.

Feito durante a pandemia, na casa do cantor, em São Paulo, a filmagem durou pouco mais de duas horas e os looks usados foram escolhidos por eles mesmos, de maneira separada. A sintonia foi tanta que acabaram combinando nas cores e estilo da roupa.

“A gente gravou bem rápido, tanto que Marieva estava dormindo e nem sentiu. Escolhemos os looks de forma separada e só pensamos em uma coisa: Combinar com a sala de jogos. Quando fomos ver estávamos com as roupas praticamente iguais, mas sem combinar”, revelou Projota.

Para além da letra, a canção traz ainda uma novidade: a produção do beat é do Nobre Beatse sua batida foi enviada ao cantor cerca de um ano atrás quando, por meio de seu Instagram, ele fez um vídeo convocando possíveis novos parceiros.

O que você achou da produção do clipe de VideoGxme?

Confira o clipe de VideoGxme abaixo:

 

Projota quer aumentar a família
Projota conquista a web ao mostrar momentos fofos com a filha
Músicas antigas ganham destaque por conta do isolamento social

Notícias Relacionadas