Notícias às 11:49

Projota resgata o sucesso após ser cancelado no ‘BBB21’ e avalia atual edição

Projota
Foto: Divulgação

No dia 16 de março do ano passado, Projota deixou o “Big Brother Brasil 21” canceladíssimo, com 91,89% dos votos do público, uma porcentagem expressiva que fez o rapper repensar muita coisa. O cantor, que ocupa a posição de número 6 no top 10 de mais rejeitados até hoje em paredões triplos do reality, não esconde que não foi nada fácil lidar com as consequências de sua trajetória no game, marcada por um jogo pesado.

Leia +: Ex-BBB se reúnem no lançamento do novo disco de Projota

Projota afirmou em entrevista ao jornal Extra, que toda a vivência foi essencial para renovar suas forças e dar um “gás” maior na carreira. Foi o empurrão de que precisava para voltar aos palcos e correr atrás dos seus objetivos. Projota afirmou que é grato ao programa e não cansa de afirmar que ele alavancou sua carreira.

Pra mim, valeu a pena. Os números nas redes sociais cresceram e as publicidades também. Fiquei muito mais conhecido, agora então que a gente tirou as máscaras (com a flexibilização em virtude da situação da pandemia), a galera me reconhece muito mais.”

Leia +: Projota reflete sobre sua passagem pelo ‘BBB21’

O rapper enfatizou que só tem coisas aconteceram coisas boas: “Me param em todo lugar. É uma loucura! Esse era meu objetivo, eu estava buscando esse carinho da galera na rua. Então pra mim valeu a pena. Na brincadeira, e mesmo no cancelamento, eu saí com mais de um milhão de seguidores. Muita gente passou a ouvir meu som depois do ‘BBB’”, disse.

O cantor ainda fez uma análise da atual edição do reality, sobre os participantes que entraram no camarote do: “Os artistas entraram com bastante receio do que que ia acontecer com a carreira deles”, disse.

CANCELAMENTO

O “moleque de vila” disse ainda ao jornal que, se não fosse por sua participação no reality, não teria crescido tanto. Segundo ele, não há dinheiro ou prêmio que pague a experiência e o crescimento pessoal que viveu graças ao “BBB 21”. E diz que sua participação foi essencial para que ele pudesse crescer e ser uma pessoa melhor para sua família, sua filha e seus fãs:

Leia +: Projota e Arthur Picoli fazem parceria musical

A gente está no caminho para entender que o cancelamento não é valido. É valido cobrar uma figura pública que fez algo que você não gostou. Cobrar é valido, cancelar é completamente injusto. Você retira dessa pessoa a possibilidade de crescer, melhorar, de continuar. Se cancelar fosse justo, era pra acabar, mas existe vida após um erro.

O ex-BBB fez questão de ressaltar que é preciso entender que cancelamento não faz bem a ninguém e que é necessário entender que existe vida, acertos e aprendizados após erros.

PROJOTA RELEMBRA PERRENGUES APÓS O BBB

Em entrevista ao jornal O Globo, Projota comentou sua participação no BBB21 e falou das consequências que sua imagem sofreu. O cantor se envolveu em várias polêmicas dentro da casa e por isso sofreu forte rejeição do público, sendo eliminado com 91,89%.

Apesar das consequências, o rapper admitiu que sabia para onde estava indo. “Eu sabia que o Big Brother era assim, e não culpo ninguém além de mim. Não consegui entender que o tempo ali não seria suficiente para as pessoas verem que não existem anjos e demônios lá dentro, mas seres humanos. E sou impulsivo demais”, afirmou.

Leia +: Relembre os famosos que foram cancelados em 2021

Projota confidenciou que sua passagem pelo reality trouxe sério danos a sua imagem. “Já perdi muito jogo na vida, mas ali veio tudo de uma vez. Perdi a avó por quem fui criado (falecida em junho de 2021), um cachorro e um gato. Perdi amizades, fãs, contratos e prestígio, perdi boa parte do alicerce que levei 20 anos para construir. Você se sente injustiçado, é como se tivesse passado um furacão”, contou.

O rapper falou das dificuldades que enfrentou logo após sair da competição. “Quando saí da casa, estava ainda com uma energia muito negativa. Eu escrevia e ficava uma coisa meio raivosa, ou muito de coitadinho. Tive que esperar o tempo passar. Eu estava me sentindo totalmente derrotado. Já tive depressão e posso falar: se não fosse pela minha esposa e pela minha filha, talvez eu não estivesse aqui agora.”

Leia +: Projota desabafa sobre ansiedade e medo

Apesar de tudo, o cantor resumiu seus sentimentos no seu single ‘Volta’, faixa que aborda ego, cancelamento e humildade. A música faz parte de seu novo álbum, ‘A saída está dentro’, lançado ontem em todas as plataformas digitais.

Projota ainda contou que com o tempo, sua imagem foi humanizada ,e agora consegue valorizar o programa. “Depois de tudo, ganhei seguidores, contratos, publicidade, coisas que não aconteciam para mim no rap. Consegui humanizar minha imagem. Dancei axé, me maquiei, brinquei, fiz de tudo e muita gente viu isso. Hoje consigo valorizar o BBB. Quando saí da casa, eu só pensava: “Mano, o que é que eu fui fazer lá?”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Notícias Relacionadas