Prontos para esse HQ? Vida de Freddie Mercury será contada em quadrinhos

Por - 22/05/21

Divulgação

Fãs da banda Queen, podem comemorar. Uma nova revista em quadrinhos contará a história da vida de Freddie Mercury, ex-vocalista do lendário grupo. Nas páginas estará a trajetória do artista desde sua infância em Zanzibar até se tornar uma das estrelas do rock mais famosas do mundo. Para este feito, a

A HQ “Freddie Mercury: Lover of Life, Singer of Songs” marca a parceria entre a University Music Group e a Mercury Songs Ltd. A história em quadrinhos é escrita por Tres Dean e baseada no livro “Freddie Mercury: A Life, in His Own Words”, de Greg Books e Simon Lupton. As ilustrações são de Kyla Smith, Robin Richardson, Safiya Zerrougui, Tammy Wang e Amy Liu, com arte de capa de David Mack.

"A história é contada em suas próprias palavras, com cada capítulo dando um vislumbre das muitas facetas de sua vida", disse a Z2 Comics em comunicado.

“Freddie Mercury: Lover of Life, Singer of Songs” terá 136 páginas e está disponível em pré-venda nas edições padrão de capa mole por US $19,99 (R$ 107,28), e de capa dura por US $29,99 (R$ 160,95), e estará disponível nas lojas de quadrinhos, livros e discos em novembro.

A Z2 Comics também está oferecendo uma edição deluxe de capa dura limitada por US $ 99,99, com um LP de vinil exclusivo, assim como impressões de edição limitada de Sarah Jones, Kyla Smith e Sanya Anwar.

Capa da HQ sobre a vida de Freddie Mercury

Na telona

A vida de Freddie Mercury já foi contada na cinebiografia "Bohemian Rhapsody”, lançada em 2018, com o mexicano Rami Malek no papel principal. Em 2019, o artista ganhou o Globo de Ouro e o Grammy, pela atuação brilhante.

Vale destacar que “Bohemian Raphsody”, em tradução livre “Rapsódia Boêmia”, é uma canção composta em 1975 por Freddie Mercury, incluída no álbum “A Night at the Opera”.

---