Protagonista de Amor Sem Igual está pronta para o retorno da trama

Por - 10/08/20

Divulgação/Adri LIma

Depois de viver a esposa do Bispo Edir Macedo no cinema, Day Mesquita vinha roubando a cena na telinha, vivendo a prostituta Poderosa na trama Amor Sem Igual da Record TV.

Mas aí chegou a pandemia do novo coronavírus… E o resto da história vocês já sabem: interrupção das gravações por quatro meses.

“Parar assim no meio de uma obra que estava acontecendo a todo vapor foi um pouco estranho, mas temos que aprender sempre a nos adequar às novas situações que a vida nos impõe, então foi isso que procurei fazer. Eu não tinha ideia de quando tudo isso iria passar, mas acho que no começo eu acreditava que a quarentena duraria menos, mas conforme fomos entendendo e recebendo cada vez mais informações do que realmente estava acontecendo e da gravidade da situação, fui compreendendo que talvez o isolamento durasse mais do que imaginava”, frisou ela, em entrevista exclusiva para OFuxico.  

A atriz relatou que praticamente foi obrigada a desacelerar pela atual situação.

“Por conta disso, no começo ainda estava no ritmo de leitura de texto, estudos, meu foco estava muito voltado para a novela, e o ritmo se mantinha acelerado, mesmo que nos estudos de texto. Aos poucos fui acrescentando outros objetivos na minha rotina, me voltando mais para o cuidado com minha saúde, por meio de atividades físicas e cuidados com alimentação, e também em outras formas de estudo, como um curso de interpretação que comecei e a retomada de aulas de inglês”, pontuou.

A atriz esbanjando beleza neste ensaio fotográfico

Day Mesquita sobre protagonista: ‘Dá sempre um friozinho na barriga’

O retorno

A artista não vê a hora de voltar a interpretar a decidida Poderosa.

“É algo que vem sendo estudado. Sobre a personagem, acho que a essência dela permanece muito presente, quando leio os capítulos da novela, por exemplo, a leitura já vem com toda a personalidade, todas as questões e todos os trejeitos que ela tem, porque é algo que vinha fazendo diariamente há quase um ano desde que iniciamos as preparações da novela, então isso se mantém bem vivo ainda, não me desconectei dela”, destacou ela.

A famosa ainda revelou:

“Por outro lado, o ritmo no qual estávamos foi interrompido, então acho que iremos retomando aos poucos, mas como as personagens já estavam bem desenvolvidas dentro da trama, não acredito que seja uma dificuldade, acho que serão apenas ajustes até o ritmo se restabelecer”, explicou.

Na história escrita por Cristiane Fridman, a intérprete da personagem central discute sua trajetória e sugere um término alto astral a ela.

“Acho que nesse momento da trama o que mais afasta a possibilidade da Poderosa e Miguel ficarem juntos são as questões conflituosas que a cercam desde o início da história (a tentativa de assassinato que passou, que ela desconfia ter sido a mando do próprio irmão, a descoberta do pai biológico que nunca a conheceu e a abandonou quando criança…). Então, eu torço que ela tenha todas essas questões resolvidas e depois um final feliz junto ao Miguel”, desejou.  

Neste período complexo de pausa do trabalho, a musa enfatizou que o elenco da novela se mantém firme e interagindo.

“Sempre nos comunicamos vez ou outra trocando experiências, dicas, ideias… Temos um elenco muito harmonioso com um bastidor leve e descontraído, e isso permanece nas conversas virtuais durante esse período de isolamento”, falou.  

Os protagonistas de Amor Sem Igual em cena

Reinvenção na quarentena

Concluindo o nosso bate-papo, Day Mesquita deu mais detalhes de como ocupou o tempo neste período.

“Já passei por algumas fases diferentes durante esse tempo de processo que estamos vivendo, mas de uma maneira geral, tenho procurado estar mais conectada comigo, com minha saúde física e emocional”, afirmou ela, que completou:

“Tenho feito exercícios físicos diariamente e aulas de yoga, também tenho assistido mais séries e filmes. Voltei a ler mais, iniciei um curso de interpretação, voltei às aulas de inglês (tudo virtualmente) e voltei a desenhar e pintar como uma maneira de terapia para tentar deixar os dias um pouco mais leves, já que estamos vivendo esse momento de incertezas e tristeza por tudo o que está acontecendo no país e no mundo”, finalizou a intérprete de Maria Madalena, que atualmente pode ser vista na reprise especial do folhetim Jesus.  

Day Mesquita agradece oportunidade na novela Jesus

Nossa entrevistada sob o olhar das lentes de Adri Lima

---

Tags: