Que gafe! Repórter da Globo não reconhece o Superman

Por - 27/04/22

Barney Campos entrevista Guilherme BriggsBarney Campos não reconhece Guilherme Briggs - Foto: Reproduçao/ TV Globo

Uma entrada ao vivo para o RJ-TV causou um constrangimento daqueles para Barney Campos, repórter da InterTV, afiliada da Globo. Ele entrevistava o ator e dublador Guilherme Briggs, famoso pela dublagem de ícones do cinema como o Super-Homem. Mas Barney não reconheceu a voz do artista.

Leia +: Tiago Abravanel revela curiosidades sobre dublagem

Contudo, em tempos de internet gerenciando vidas, vários fãs de Guilherme Briggs o reconheceram na TV e divulgaram mensagens nas redes sociais, que chegaram à equipe da Inter-TV. Com isso, o jornalista recebeu um alerta e teve tempo para se corrigir após a gafe, na segunda edição do telejornal.

Barney Campos foi em busca do ídolo na Feirinha de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, onde fazia cobertura do movimento no feriadão de Carnaval.

Leia +: Veja 10 famosos que fizeram dublagens

“Fiquei procurando ele. Fui atrás dele. Eu era muito fã do ‘Freakazoid’, desenho que ele dublava. Ele falou comigo, super solícito, né, super gente boa. Virou meu amigo, agora!”, contou o joralista.

O reencontro de conciliação rendeu um bate-papo divertido, com direito, inclusive, a dublagens famosas. Guilherme Briggs, que acaba de ser substituído por Marcos Mion na voz de Buzz Lightyear, brincou, fazendo gesto com o dedo de que não era ele. Mas logo, se rendeu aos pedidos do simpático repórter e começou a dar um show de interpretação.

“Ao infinito e além!”, disse Briggs, ou melhor, o Buzz Lightyear.

QUEM É GULHERME BRIGGS

Trabalhando com dublagem desde 1991, Guilherme Briggs – que na realidade se chama Guilherme Brito – mora na cidade de Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro.

O dublador de 51 anos é conhecido por dar voz a Freakazoid em “Freakazoid!”, Buzz Lightyear na franquia “Toy Story”, Cosmo em “Os Padrinhos Mágicos”, Jack em “Samurai Jack”, Hawk Moth em “Miraculous: As Aventuras de Ladybug”; Thranduil na trilogia “O Hobbit”, entre muitos outros.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino