Que sucesso Brasil! Livro de Gilberto Nogueira dispara na pré-venda

Por - 20/05/21

Reprodução/Instagram

Não tem como fugir do lugar comum e não dizer que nem em seus melhores sonhos, Gilberto Nogueira imaginava viver o que que tem vivido tão intensamente. Anunciado na tarde de quarta-feira (19), com lançamento marcado somente para o dia 10 de junho, o livro "Tem Que Vigorar", já é sucesso.

A obra literária que marca a estreia de Gil do Vigor como escritor, teve 5 mil cópias vendidas em apenas uma hora de pré-venda. Isso significa uma média de 80 unidades vendidas por minto, Brasil!

O livro, cuja capa foi revelada, conta a história de luta e perseverança do pernambucano e conta com depoimentos da mãe dele, Jacira Santana, de Xuxa e Deborah Secco, além de um dicionário com os memes e bordões do economista, para os leitores vigorosos aprenderem ainda mais da cachorrada e do regozijo.

Capa do livro no post de Gilberto Nogueira

A imagem está no Instagram @gilnogueiraofc

Nada escapa

Em "Tem Que Vigorar!", Gil conta seus momentos preferidos no "BBB21", mas fala também de sua infância pobre em Pernambuco e revela as dificuldades que passou na vida, como quando teve que morar na rua.

Os momentos de violência do pai contra a mãe, sua relação com a fé e a igreja, de como a educação o salvou e a descoberta da sexualidade e seu processo de autoconhecimento e aceitação também são citados em detalhes.

Levanta, sacode a poeira!

O livro de Gilberto foi anunciado no mesmo dia em que ele foi vítima de ataque homofóbico por parte de um conselheiro do Sport Clube Recife, após ter dançado seu Tcháki Tcháki no estádio do time, na Ilha do Retiro. Gil destacou que seu livro é um ato de resistência.

"Em um dia como esse é cada vez mais importante contar minha história. Estava muito animado para contar isso para vocês. E com o que aconteceu hoje, meu livro – que será lançado pela Globo Livros – virou um ato de resistência também", disse.

Membro do Conselho Deliberativo do time, o advogado Flávio Koury mandou um áudio inconformado com a "dancinha" do ex-BBB nas arquibancadas do estádio e afirmando que isso "pegou mal demais" para o time.

"1,2 milhões (sic) de pessoas achando que o Sport só tem viado, só tem bicha. Vai vender é camisa. A viadagem todinha vai comprar. Vai ser lindo! Se ele tivesse feito a dancinha na casa dele ou no bordel, eu não estava nem aí. Foi dentro da Ilha do Retiro, né rapaz? Isso é uma desmoralização! Isso é ausência de vergonha na cara. É isso que estamos vivendo", disse num dos áudios.

Gil lamentou o ataque e as declarações, se disse machucado e garantiu que providências serão tomadas.

"Primeiro ataque homofóbico que me deparo após o 'BBB' e posso garantir, ainda machuca muito! Mas sigo firme e providências serão tomadas. Tirando o dia off para não perder minha alegria por tudo que venho vivendo. É muita dor!", escreveu ele no Twitter.

---

Tags: ,,,