Quiz: Qual ícone LGBTQIA+ retrata sua personalidade?

Por - 28/06/20

Fotomontagem

 

Em 28 de junho se comemora o Dia do Orgulho LGBTQIA+. Representada por muitos cantores, inclusive no Brasil, este quiz dirá com quem você mais se parece e mais combina com a sua personalidade.

Saiba mais sobre Pabllo Vittar

Pabllo Vittar é uma das maiores e mais famosas drag queens do Brasil e do mundo, sendo dona de hits como K.O., Corpo Sensual (feat. Mateus Carillo), Seu Crime, Indestrutível, Disk Me, Parabéns (feat. Psirico), Amor de Que, Tímida (feat. Thalía) e Rajadão.

Seus três álbuns de estúdio são Vai Passar Mal, Não Para Não e 11, com este tendo sido lançado em março deste ano como um projeto trilíngue, já que Pabllo canta em português, espanhol e inglês.

No ano de 2016, participou do programa Amor & Sexo, da TV Globo, fazendo números musicais na atração durante duas temporadas.

Saiba mais sobre Gloria Groove

Assim como sua colega e amiga, Gloria Groove também é uma grande referência no quesito drag queen, tendo em seu repertório singles como Bumbum de Ouro, Coisa Boa, Yoyo (feat. Iza), Arrasta (feat. Leo Santana), Apaga a Luz e Incondicional (feat. Gina Garcia, sua mãe).

Quanto a projetos completos, seu único álbum é O Proceder, lançado em 2017 e com forte influência no rap, e o EP visual Alegoria, cujas faixas e clipes foram lançados ao final do ano passado, acumulando os quatro mais de 30 milhões de visualizações no canal do Youtube da artista.

Como Daniel Garcia, seu nome de batismo, segue carreira na dublagem (na qual se iniciou ainda criança), sendo responsável pela dublagem do Aladdin no remake live-action de 2019.

Saiba mais sobre Daniela Mercury

Daniela Mercury é um dos grandes nomes do Axé brasileiro, sempre sendo uma das figuras mais lembradas e queridas do público durante o Carnaval, na qual sempre conquista a todos com seu carisma e elegância.

Quanto à sua discografia, ela é dona de doze álbuns de estúdio, seis álbuns ao vivo e de um EP, com muitos deles sendo discos de Platina por conta de suas enormes vendas.

Daniela também é vencedora do Grammy Latino com o álbum Balé Mulato – Ao Vivo, ela também recebeu seis prêmios da música brasileira: um prêmio pela APCA, três prêmios Multishow e dois prêmios pelo VMB, de melhor videoclipe e fotografia.

Saiba mais sobre Linn da Quebrada

Linn da Quebrada é um dos maiores nomes da música brasileira no quesito representatividade trans e negra, ascendendo ao estrelato utilizando-se do choque de culturas, tocando em tabus e desconstruindo estereótipos com o seu estilo mordaz e sarcástico bem particular.

Até este momento, possui apenas um álbum de estúdio, intitulado Pajubá (que ganhou duas versões Remix posteriormente), composto por 13 faixas e tendo três participações: Gloria Groove, Mulher Pepita e Liniker.

No ano de 2019, lançou um documentário autobiográfico nos cinemas, intitulado Bixa Travesty, além de ter atuado na série Segunda Chamada, da TV Globo.

Quiz de dia dos namorados – Qual casal famoso é a sua inspiração?
Quiz: Qual Rainha do Top 5 de Drag Race é você?
Quiz: Qual dupla de hinos de Iza reflete sua personalidade?

---