Notícias às 08:00

Quiz: Qual parceria de Gaga é a trilha sonora de sua vida?

Fotomontagem

Conforme OFuxico já adiantou, Lady Gaga adiou o lançamento do álbum Chromatica para o dia 29 de maio e não dá para não ficar roendo as unhas esperando a hora de poder ouvir mais um trabalho completinho da Mother Monster.

O sexto álbum de estúdio da cantora promete uma vibe pop, gênero que lançou Gaga ao mundo do entretenimento, e se apoia ainda em uma estética futurista, de fantasia e ficção, com colaborações que não passariam pela cabeça do público. Será que entra no chart da Billboard 200?

E nesta sexta-feira (22), a norte-americana lançou mais um single do disco, Rain On Me, com a divisão de vocais entre ela e Ariana Grande, uma das estrelas atuais cheia de fãs e trabalhos que têm mostrado seu estouro, inclusive um Grammy para exibir na estante de casa.

Entrando na contagem regressiva para Chromatica, OFuxico preparou um quiz sobre a diva! Divirta-se!

Se isso não te animou para ouvir o Chromatica, então confira abaixo outros pontos que o OFuxico separou para aquecer a corrida até o lançamento oficial.

 

Vem!

 

Retorno às origens

 

Lady Gaga, nome artístico de Stefani Joanne Angelina Germanotta, saltou para o conhecimento do público em 2008, ano em que muitas outras artistas também eram descobertas, como Katy Perry, Adele e Taylor Swift.

O som bem pop de Just Dance (feat. Colby O’Donis) moldava a jovem cantora com o desenho de um raio de rosto (a lá David Bowie) e os cabelo bem loiros e compridos.

Depois disso vieram outros hits – Poker Face, Paparazzi, Bad Romance – que consagraram Gaga como uma diva pop a ser seguida. Fugindo da “maldição” do one hit wonder (termo usado para se referir a artistas que tiveram apenas um sucesso e depois sumiram), ela lançou seu álbum de estreia, o The Fame Monster, e desde então acumulou elogios, além de críticas e estranhezas pelo seu jeito excêntrico.

Os anos se passaram, The Fame Monster (2009), Born this Way (2011) e Artpop (2013) saíram do forno. Porém, tudo deu uma mudada depois do Artpop. Um dos melhores discos da carreira não teve uma boa recepção do público, apesar dos bons números de venda. Considerado o seu “flop” (ou fracasso, em tradução livre), ele a colocou na tal lista da internet dos discos de número quatro que não deram certo. Assim como outra teorias populares da web, existe a que diz que, geralmente, o trabalho de número quatro das divas pop são ruins.

Dona de um vozeirão, então, Lady Gaga decidiu mergulhar no universo do jazz. Ao lado do veterano Tony Bennett (ídolo de Amy Winehouse), ela preparou o Cheek to Cheek, sua definitiva saída temporária do mundo pop.

Há quem goste muito, há quem torça o nariz… Só não dá para negar o talento da loira!

Já em 2016, “a era Joanne chega para todas”, né?! O bordão muito utilizado nas redes sociais se referia ao Joanne, disco que, apesar da faixa John Wayne, seguiu a persona de Gaga sem muita música popular. Os fãs pediram, mas ela entregou uma coisa ainda sem tanto das raízes da fama.

Muito bem produzido, o Joanne (batizado a partir do nome de uma tia da cantora, que morreu aos 19 anos em decorrência da doença lúpus), trouxe elementos mais acústicos, flertando com o country e sem os bombardeios dos sintetizadores.

Só que quase quatro anos depois, a celebridade que causou com um vestido de carne no VMA de 2010, promete vir com tudo novamente. Stupid Love, primeiro single desta era, deu um gostinho da velha Gaga somada aos ritmos do pop atual.

Continue lendo aqui

Notícias Relacionadas