Notícias às 07:00

Racismo: Matthew McConaughey promete pressionar por mudanças

Reprodução/Instagram

Matthew McConaughey prometeu dar o seu melhor como 'homem branco' e pressionar por 'mudanças justas' na sociedade após os protestos da Black Lives Matter. O ator de 50 anos, casado com a brasileira Camila Alves, afirmou durante conversa no talk show de Emmanuel Acho, 'Uncomfortable Conversations with a Black Man', disse quer usar seu status para fazer uma mudança na sociedade americana após os protestos que foram desencadeados nos Estados Unidos e em vários outros países após o assassinato de George Floyd depois que ele foi detido por policiais brancos de Minneapolis.

McConaughey afirmou que todos precisamos 'aprender, compartilhar e ouvir' sobre o assunto da desigualdade racial:

"Estou aqui para ter uma conversa que, esperançosamente, promova mais conversas e, com o objetivo final, dedicaremos um tempo para transformar a página da história de maneira construtiva, através de uma mudança correta e justificável".

"Igualdade – a definição de igualdade, o que é igualdade e o que não é igualdade – tem sido uma questão americana para sempre e continuamos a trabalhar, crescer, evoluir e debater qual deveria ser a definição de igualdade", comentou o ator, questionando Acho: "Como alguém como eu; como posso melhorar como humano? Como posso melhorar como homem? Como posso melhorar como homem branco?".

Acho respondeu: "É necessário reconhecer que há um problema para que você possa se responsabilizar mais pelo problema. Você tem que reconhecer um viés implícito; você tem que reconhecer que verá um homem negro e, por qualquer motivo, os veria como uma ameaça maior do que o homem branco – provavelmente porque a sociedade mandou".

Ajuda na pandemia

 

Matthew McConaughey e sua mulher, a brasileira Camila Alves, doaram e ajudaram a distribuir 110 mil máscaras de proteção para hospitais rurais em seu estado natal, Texas.

O ator de 50 anos tem ajudado durante a pandemia de coronavírus, e ele e Camila se uniram à marca de carros Lincoln para fornecer aos hospitais alguns equipamentos de proteção individual muito necessários.

Matthew compartilhou uma foto do momento em seu Instagram, para agradecer a Lincoln pela doação.

Na imagem ele e Camila aparecem protegidos com máscaras na caminhonete cheia de caixas. Matthew escreveu: "Obrigado a @lincoln por doar 110 mil máscaras – eu e @camilamcconaughey pegando a estrada para levá-las a hospitais rurais carentes no Texas", comentou.

Não é a primeira vez que o casal ajuda durante a crise mundial da saúde. Eles doaram 80 mil máscaras para trabalhadores da linha de frente em Austin, Texas e Nova Orleans, Louisiana.

Falando sobre essa doação em abril, Camila disse à revista People: "Matt e eu conseguimos obter aproximadamente 80 mil máscaras, e é uma combinação de máscaras cirúrgicas e máscaras KN95 que serão distribuídas entre Austin e Nova Orleans (…) Era importante garantir que aqui em Austin, não apenas os hospitais os tivessem, mas também o departamento de polícia e o corpo de bombeiros. Neste momento, precisamos encontrar maneiras de ajudar os dois lados, porque eles estão todos na linha de frente agora e não podemos perder nenhum deles".

Matthew McConaughey compra time de futebol Austin FC
Matthew McConaughey é efetivado em famosa faculdade dos EUA
Mãe de Matthew McConaughey adorava revelar a intimidade do ator

Notícias Relacionadas