Notícias às 11:50

Rafa Brites posa de biquíni e faz desabafo: ‘Não posto para homens’

Reprodução/Instagram

Em suas redes sociais, Rafa Brites sempre compartilha diversos textos e reflexões com seus mais de dois milhões de seguidores.

Nesta quarta-feira (18), a apresentadora publicou em sua conta no Instagram um vídeo em que aparece mostrando seu corpão de biquíni.

Rafa Brites e Felipe Andreoli festejam aniversário de casamento

Na legenda, a artista descreveu a conversa que teve com um amigo, que questionou o fato de Rafa ainda postar fotos de biquíni mesmo sendo tão inteligente.

Sou estudiosa, sou trabalhadora… E tenho um corpo! Que amo! Que aprendi a amar e ser grata! Eu não posto para os homens! Só tenho 18% de seguidores homens! Eu posto para as mulheres! Para elas se libertarem! Para irem à praia sem precisarem morrer de vergonha" escreveu ela em um trecho.

‘Me via em um lugar de insuficiência’, diz Rafa Brites sobre machismo

Rafa Brites posa de biquíni e faz desabafo

Confira o post aqui.

Leia o texto na íntegra!

 

"Conversa com um amigo:
– Rafa, você é tão inteligente, não entendo porque ainda posta fotos de biquíni mostrndo o corpo, mostrando a b****.
– Por que isso te incomoda?
– Ah porque fica incoerente, você escreve, dá palestra, não precisa mostrar seu corpo.
– Ah quer dizer que uma coisa exclui a outra?
– Quem passa ali na hora pensa: Mais uma mulher que é só b****.
– Nossa!! Existe mulher que é só b****? Nunca vi isso!
– Você me entendeu. Pare para pensar. Rafa, um homem passa ali nessa foto e pensa, nossa que gostosa! Ele vai achar que você é isso!
– E eu não sou? Sou sim! Sou também! Sou estudiosa, sou trabalhadora … E tenho um corpo! Que amo! Que aprendi a amar e ser grata!
– Está ok. De biquíni ok. Mas por que a b****? Isso provoca os homens!
– Eu não posto para os homens! Só tenho 18% de seguidores homens! Eu posto para as mulheres! Para elas se libertarem! Para irem a praia sem precisar morrer de vergonha! Teve uma epoca que eu pedia para uma amiga ir até o mar comigo, chegava na beira eu tirava a canga e dava para ela segurar, só para não expor meu corpo. Minha b**** é apenas mais um lugar do meu corpo, nem erógena é, meu pescoço é mais!
– Mas para os homens é!
– Isso já não é problema meu! Vocês homens acham que nosso corpo está a serviço do imaginário de vocês. Que nossas ações são voltadas para seduzi-los. Nossos corpos são nossos! São todos lindos e servem a nós mesmas!
Porque nós mulheres podemos ser tudo! Inclusive mulheres que trabalham apenas com a imagem do corpo, as que só postam corpo, são muito além do corpo. O importante é que sejamos donas deles e de nossas ideias.
– Está certo. Mas você precisa disso para ganhar likes?
– Não! Não mesmo, até porque minhas fotos mais curtidas não são fotos. São textos. Como o próximo que irei escrever sobre essa conversa (pensei eu)".

Notícias Relacionadas