Rafa Brites tenta engravidar e pede desculpas: ‘Falta de empatia com mulheres tentantes’

Por - 31/05/21

No finalzinho do domingo (30), Rafa Brites abriu seu coração nas redes sociais. Na tentativa de uma nova gravidez, Rafa iniciou pedindo desculpas às mãe que estão tentando ou que perderam seus bebês.

"Volta e meia venho aqui no insta me desculpar ou repensar alguma postagem ou posicionamento mais antigo. Acho que na vida estamos nesse incessante movimento e ainda bem que a cada ano que passo não me sinto a mesma pessoa que era. Hoje vim me desculpar com a falta de empatia que tive com mulheres tentantes. Pra quem não sabe esse é o termo usado pra quem esta tentando engravidar. Eu há 4 anos quando falava da minha gravidez sem planejar no sofá, nunca tive o cuidado de abrir um parênteses de respeito a essas mulheres que levaram meses… anos… décadas tentando gerar um filho."

A decisão de aumentar a família

Rafa contou que ela e o marido, o jornalista Felipe Andreoli, decidiram há pouco tempo tentar aumentar a família. Eles já são pais de Rocco, de 4 aninhos.

"Ha pouco tempo decidimos que queremos mais um bebezinho. Instalei o tal app para acompanhar os dias férteis, fiz tudo certinho e no mês seguinte eu tinha a certeza que estava grávida. Mas assim: TODOS OS SINTOMAS! Coisas que só tive na gravidez. Fiz uns 8 testes na ansiedade: todos negativos , mas eu seguia fazendo ate o dia que desceu minha menstruação. Eu fiquei arrasada…. primeiro mês que tentei. E ai ja pensei a pressão que fica para o casal , como quando entra em um processo mecânico de ter que fazer do dia X. E ainda para quem recorre a procedimento como Inseminação , FIV. Além dos casais heteros é alternativa pra muitos casais gays. …Além do preço exorbitante que poucos podem pagar , outros gastam tudo o que tem, sem garantia tentativas falhas… Tem o luto de quem perdeu seus bebês no meio do caminho…"

Rafa Brites Faz post sobre tentativas de engravidar

O post está na página do instagram @rafabrites

Compaixão

"Então me veio essa compaixão por algo que nunca havia parado para pensar. Me lembrei das entrevistas que dei rindo falando que opsss engravidei “sem querer”, e como isso pode ter ressoado dentro desses pais e mães que tem se frustrado ou mesmo lutaram muito para poder engravidar. Obviamente sabemos que nem todos os filhos nascem dos nossos ventres mas quando esse desejo é genuíno o ser mãe passa a ser o maior sonho de muitas mulheres e hoje reconheço que menosprezei essa luta. O bom de amadurecer é que a vida vai nos dando sinais e destinos que nos levam a evolução e , pra quem esta atento, sempre é tempo de rever nossas atitudes. Um forte abraço a todas as mães que foram tentantas por um longo tempo e outro maior ainda as que estão vivendo esse processo agora."

Tags: