Rafa Kalimann revela retiro espiritual após ataques a ‘Casa Kalimann’

Por - 21/06/21

rafa kalimann fazendo carão olhando de lado em meio a naturezaReprodução/Instagram

Rafa Kalimann se tornou um dos nomes mais poderosos da web após sua participação no “BBB20”, que lhe rendeu belíssimos frutos na carreira, inclusive o programa da Globoplay “Casa Kalimann”.

Porém, a atração foi bastante criticada pelo público, e em entrevista à jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, Rafa Kalimann revelou ter ocorrido a um retiro espiritual por conta disso.

“Foi bem difícil encarar as coisas que eu li porque eu sabia que não vinha de pessoas que queriam ver um bom resultado. Era na intenção de ferir, de diminuir, de me fazer desistir, de tentar fazer sangrar. Li coisas como ‘você é digna de morrer’, ‘não era você que tinha que estar fazendo isso’, ‘você é um lixo humano’”, contou ela.

“Fiz um retiro espiritual, inclusive, porque estava me doendo e consumindo muito. Eu, como todo ser humano, tendo a olhar por lado negativo mais do que o positivo”, revelou Rafa Kalimann.

Aprendendo a lidar com o ódio na web

Em seguida, Rafa Kalimann afirmou que o retiro, indicação de Simone e Simaria, a ajudou a entender como lidar com o ódio destilado pela web.

“Fui entendendo que, na maioria das vezes, a dor da pessoa que está falando é muito maior do que a minha em receber essa crítica. A gente está num momento muito difícil, de muito medo, de muita angústia”, disse.

“E acho que a internet, infelizmente, virou uma válvula de escape para muita gente colocar para fora todo esse ódio. Foi uma coisa tipo: ‘Falar mal da Rafa está na onda, vou entrar nela que não vai sobrar pra mim’. Foi o efeito manada o que eu senti”, completou.

Lembrando que, apesar de ter recebido uma formação católica durante sua infância, Rafa Kalimann se iniciou na igreja evangélica quando se mudou para São Paulo na época em que trabalhava como modelo, na qual buscou por um acolhimento.

---

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.