Rafael Cardoso prova que é o ‘rei das novelas’ da Globo. Entenda!

Por - 15/03/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

TV Globo/Divulgação/Montagem

A partir de abril, o público terá a oportunidade de se deparar com quatro novelas realizadas pelo ator Rafael Cardoso.

O gaúcho, de 35 anos, estará no ar de forma simultânea em três reprises: Ti Ti Ti (2010), A Vida da Gente (2011), Império (2014) e a inédita Salve-se Quem Puder, que após paralisação das gravações pela Covid-19, voltará em sua reta final.

Desde que estreou seu primeiro trabalho na tela da Globo, na trama O Profeta, em 2007, o artista não parou de engatar um folhetim atrás do outro. Já são quase 15 anos integrando o elenco da emissora carioca.

O famoso já fez de tudo um pouco na pele de suas crias fictícias: vilão, mocinho, rebelde, vingativo… Além desses quatro personagens: Jorgito, Rodrigo, Vicente e Renzo, OFuxico destacou outros seis, na carreira deste ator que não para de ascender no ofício escolhido.

Pandemia obriga Globo adiar gravações de nova novela e Império volta ao ar

Confira!

1.Beleza Pura, Klaus (2008) 

1.Beleza Pura, Klaus (2008)

Filho de Sônia, irmão de Dominique. O típico adolescente: impulsivo, dono da verdade e arredio, mas um bom menino. O comportamento da mãe fez com que ele crescesse sozinho e sem disciplina, mas Klaus, ainda assim, é apaixonado por ela. Ele namora Luiza, mas se envolve também com Fernanda, o que causa grandes confusões em sua vida.

2.Cinquentinha, Eduardo (2009) 

2.Cinquentinha, Eduardo (2009)

Em sua primeira minissérie na Rede Globo, Rafael Cardoso encarou logo de cara o personagem Eduardo, um jovem aspirante à modelo que se apaixonou pela avó do melhor amigo, onde fez cenas picantes com Marília Gabriela. Além de contar histórias de mulheres modernas em busca de uma herança, a trama também ficou marcada por dar mais espaço para novos rostos na televisão.

3.Ti Ti Ti, Jorgito (2010) 

3.Ti Ti Ti, Jorgito (2010)

Filho de Orlando e Rebeca, irmão de Camila. Playboy muito conhecido por quem lê colunas sociais, frequentador das melhores festas e sempre rodeado das mais belas mulheres. Não entende nada dos negócios da família. Namora Thaísa, mas, como a oferta das mulheres sempre foi intensa, não tem o menor respeito pelo gênero feminino. Até encantar-se verdadeiramente por Desirée.

4.A Vida da Gente, Rodrigo (2011) 

4.A Vida da Gente, Rodrigo (2011)

Filho de Jonas e irmão de Nanda perdeu a mãe logo cedo e cresceu sozinho e tímido, compensando nos livros a falta de orientação sobre a vida. O pai se casou com Eva, o que o fez conviver como irmão de Ana e Manuela. Admirando-se mutuamente, Ana e Rodrigo logo se tornaram inseparáveis e, com a convivência, descobriram-se apaixonados um pelo o outro. Mas um acidente os afasta. Pai de Júlia.

5.Lado a Lado, Albertinho (2012) 

5.Lado a Lado, Albertinho (2012)

Filho de Assunção e Constância, irmão de Laura. É o típico playboy, sedutor, que não quer saber de trabalho e compromissos. Além de mulheres, gosta mesmo é de praticar um novo esporte recém-chegado no país, o futebol. Apaixona-se por Isabel, com quem tem um filho, Elias.

6.Joia Rara, Viktor (2013) 

6.Joia Rara, Viktor (2013)

Filho do meio de Ernest, Viktor quer ser pintor. Vai se apaixonar por Sílvia e não se conformará ao vê-la com seu irmão, Franz. Juntos, eles vão ter um filho, Heitor. É ele quem muda a vida de Sílvia, que desejava se vingar da família Hauser por causa da morte de seu pai.

7.Império, Vicente (2014) 

7.Império, Vicente (2014)

Chef do renomado restaurante de Enrico. Veio de Pernambuco para tentar a vida no Rio de Janeiro. É apaixonado por Cristina, com quem se casa no fim da novela.

8.Além do Tempo, Felipe/Conde (2015) 

8.Além do Tempo, Felipe/Conde (2015)

Sobrinho-neto da Condessa Vitória. É noivo de Melissa e tem um filho do primeiro casamento, Alex. Apaixona-se por Lívia e luta contra as maldades de Melissa. É morto por Pedro. Na segunda fase, Felipe é vinicultor e casado com Melissa e os dois são pais de Alex. Ele se apaixona novamente por Lívia e Pedro tenta matá-lo outra vez, mas Melissa salva o casal.

9.O Outro Lado do Paraíso, Renato (2017) 

9.O Outro Lado do Paraíso, Renato (2017)

Apaixonado por Clara, o médico vê a professora se casar com Gael e se envolve com Lívia. Trabalha no hospital de Palmas e é quem cuida de Clara após as agressões físicas sofridas por ela.

10.Salve-se Quem Puder, Renzo (2020) 

10.Salve-se Quem Puder, Renzo (2020)

Sobrinho de Dominique. Foi criado pela tia desde criança, estudou nas melhores escolas, frequentou as festas mais incríveis e viajou o mundo. Não aprova o trabalho sujo de Dominique, mas não consegue se desvencilhar do destino traçado por ela. Ao testemunhar as ações da tia, começa a repensar sobre a vida que leva. Em Cancún, ele conhece Alexia e tem uma única noite de amor com a atriz. Esse encontro mudará sua vida.

A Vida da Gente: Eva fica histérica ao flagrar Ana beijando Rodrigo

---

Tags: