Notícias às 13:00

Rafael Vannucci fala com a imprensa sobra a mãe, Vanusa: ‘O carinho recebido é maior que o mal’

Reprodução/Instagram/@rafavannucci

Nesta quinta-feira (10), Rafael Vannucci esteve em frente ao Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, no Litoral de São Paulo. A mãe do cantor, Vanusa, de 72 anos, deu entrada na unidade no último sábado (5), para tratar de problemas respiratórios e retenção de líquidos. O teste realizado para o novo coronavírus deu negativo.

Rafa havia avisado em suas redes sociais que hoje estaria a postos para conversar com a imprensa, sobre o estado de saúde da sua mãe. E assim o fez.

Filhos de Vanusa são criticados e desabafam na web

“Ela tem momentos de consciência e momentos de inconsciência. Eu cuido dela há muito tempo. Ela está em um hospital público, muito bem tratada. Trata-se de um dos melhores de Santos, litoral de São Paulo. Não sabemos se daqui ela vai voltar para a clínica. Ela tem quadro de demência, mas ela está com quadro estável e tem se recuperado a cada dia.”

Cuidados de filho

“Vou cuidar sempre da minha mãe, nunca vou deixá-la. Estou aqui firme para ela. Quem me conhece sabe o quanto já passei nessa vida, perdendo pessoas, pessoas com quem trabalho. E tô aqui, forte, que as pessoas não se preocupem comigo. Com  o rafa, eu estou me cuidando. Sou a menor coisa que importa nesse momento.”

Rafael declara seu amor à Vanusa sempre que está bem pertinho dela.

“Falo que a amo muito, digo ‘estou sempre do teu lado, conta comigo, tô aqui’. E ela sabe o filho que ela tem e a família que ela tem.”

Rafael Vannucci desabafa e revela que Vanusa segue internada

Música juntos

Rafa Vannucci revelpu que, quando está com a mãe, eles aproveitam para cantar algumas canções que  a alegram.

“Cantamos algumas, cantamos O Homen de Nazareth juntos, música do Antônio Marcos, que foi marido dela. Além disso, Manhãs de Setembro. Neste mês, a minha vida só vejo falar da Vanusa! Tocam Manhãs de Setembro nas rádios, as pessoas cantam, esse carinho vino de todos os lados… Vim pra cá preocupado, não sabia o que estava acontecendo.”

Cantor agradeceu as mensagens que vem recebendo e falou também sobre recados negativos que enviaram em sua página da frede social.

“Foram só este mês, 1200 comentários, artistas dando força, pessoas da imprensa, as pessoas que são fãs. Quem me conhece sabe bem o que venho passando, sabre sobre a minha índole. Então, como posso me apoiar em pessoas, um ou dois jornalistas que estão acabando com minha mãe, e não me apoiar em 1200 pessoas que entraram no meu Instagram e desejaram força? Quem me conhece sabe que sou do bem, não quero mal. Não vou devolver o mal com mal.”

Um recado aos fãs e amigos

“Há quantos anos estou nessa luta? A interpretação é de cada um. Nem eu nem minha família e nem minha mãe queríamos passar por isso. Explicação? Só Deus pode dar. O que quero dizer é que desejo que Deus abrilhante o coração de quem mandou mensagens positivas. Todas estão guardadas no meu coração. São recados de médicos, enfermeiras, artistas, gente de todos os lados, apoiando, desejando sorte, fazendo novenas, orando por minha mãe. Saber quanto ela e amada, com 40 anos dedicados à carreira, deu a vida para a carreira e esse carinho todo que recebemos. Isso não tem preço”, falou com a vos embargada.

Resposta cheia de amor

“Minha mãe me disse ‘te amo’, eu perguntei se era muito ou pouco. Ela disse ‘muito’. Eu respondi ‘então tá bom’”.

Sobre o relacionamento com a irmã, Aretha Marcos, Rafael Vannucci cmentou que sempre existe um desacordo entre irmãos e família, mas que ama a irmã e segue fazendo tudo que pode por sua família.

“Já brigou com seu irmão, pai? Acontece com todas as famílias. Minha irmã está pedindo uma casa, uma opinião e campanha dela. Tenho um carinho especial pela Aretha, é do meu sangue, sempre junto ela e a Amanda. A campanha dela não tem nada a ver com minha mãe. Gente, a Vanusa tem casa. Vejam no YouTube a final da Casa dos Artistas, que eu ganhei e comprei um apartamento pra minha mãe. Mas não posso tentar abraçar o mundo, faço o que posso por minha mãe, irmã, mas no que posso ajudar”, concluiu.

Léa Penteado dedica texto à amiga, Vanusa: 'Dignidade'

 

Relembre as canções Manhãs de Setembro e o Homem de Nazaré, citadas por Vannucci!