Notícias às 08:20

Rafaella Santos, irmã de Neymar, passa por cirurgia em São Paulo

Reprodução/Instagram

O final de semana de Rafaella Santos foi agitado. Desde quinta-feira (04) a irmã de Neymar vinha sendo foi alvo de boatos de que teria ficado noiva de Gabigol, seu ex-namorado. Isso depois que fotos do jogador do Flamengo embarcando num jatinho com uma morena, em Minas Gerais, circularam na web e muita gente jurou de pés juntos que era ela.

Rafaella Santos desabafa sobre ataques sofridos por Neymar

A irmã de Neymar negou e provou que era mentira ao afirmar que estava internada.

“Eu estou no hospital, inclusive. Operando o apêndice. Esse jatinho não é da minha família”, disse ela ao colunista Leo Dias.

A influenciadora digital foi submetida à cirurgia no sábado (06), em um hospital em São Paulo

À reportagem de OFuxico, a assessoria de Rafaella não deu detalhes sobre seu estado de saúde.

Rafaella Santos revela sonho em ser mãe: 'Quero três filhos'

Entenda a cirurgia

Dor abdominal intensa, piora da dor quando se alimenta, enjoos, vômitos e febre, são sintomas clássicos da apendicite. Mas pode ocorrer sintomas mais brandos. A cirurgia, conhecida como apendicectomia, é o tratamento utilizado em caso de inflamação do apêndice e é feita sempre que se confirma a apendicite pelo médico, através do exame clínico e uma ultrassonografia ou tomografia do abdômen.

A cirurgia para apendicite costuma ser feita nas primeiras 24 horas após o diagnóstico da doença, de forma a evitar complicações desta inflamação, como apendicite supurada ou infecção generalizada do abdômen.

É feita com anestesia geral e dura entre 30 a 60 minutos, podendo ser feita por laparoscopia, na qual o apêndice é removido através de 3 pequenos cortes de 1 cm, por meio dos quais são introduzidos uma pequena câmera e os instrumentos cirúrgicos; ou a tradicional, em que é feito um corte com cerca de 5 cm no abdômen do lado direito, necessitando de uma maior manipulação da região, o que torna a recuperação mais lenta e deixando uma cicatriz mais visível. Normalmente é utilizada sempre que o apêndice se encontra muito dilatado ou rompido.

Notícias Relacionadas