Notícias às 12:48

Rainer Cadete chora com fala do filho: ‘Amizade que vai pra outras vidas’

Rainer Cadete vai às lágrimas com homenagem do filho, no É de Casa
Fotomontagem: Reprodução TV Globo

Na manhã deste sábado, Rainer Cadete participou do programa “É de Casa”, da Globo, contando um pouco da sua trajetória, além de cantar. Cantor sim: OFuxico já contou em maio que o ator, intérprete de Luigi de “Terra e Paixão” se prepara para lançar o EP “Leves e Reflexivas”, ao lado de Renato Luciano.

Mas, um momento emocionante da participação do ator na atração global foi a homenagem em vídeo que recebeu do filho, Pietro Cadete. O menino esbanjou amor ao falar para o pai.

“Oi, pai, tudo bem? Hoje me deram essa tarefa complicada, que é falar sobre você. Sobre nós. Você é um coração que bate forte fora do meu corpo. Eu amo nossas aventuras, amo como a gente engloba nossos mundos e deixa tudo misturadinho. Tenho muito orgulho de você, pai. Eu espero um dia me tornar um terço do que você é, porque você é admirável. Te amo, pai.”

Rainer foi às lágrimas – e quem não iria, com um depoimento assim? Ele falou do amor e da forma como Pietro foi concebido.

“Uau! como é que faz agora”, questionou Rainer, cheio de emoção.

“Filho, meu coração está cheio de saudade. Amo muito meu filho, que chegou em um momento em que eu era muito novo. Eu tinha 18 anos, quando soube que seria pai. Foi com meu primeiro amor, Aline. Ele foi gerado com um amor lindo. É um ser que amo tanto… Um poeta, ele tem o dom das palavras, ele faz malabarismo com as palavras; ele flui nas palavras que saem do coração dele. Tenho muito orgulho do homem que ele está se tornando.”

Rainer destacou a importância de ser presente na vida do filho, mesmo estamndo longe, por conta de trabalhoa. Os dois transformam os momentos juntos em uma história de amor linda de se ver.

“Tento sempre ser um pai presente, por conta de compromissos com o trabalho, mas sempre estamos presentes na vida um do outro. E eu digo a ele que a presença é um estado não muito físico. Eu sinto ele por perto mesmo ele estando de férias em Brasilia. A gente se ama e se interessa um pelo outro. Fico vendo que às vezes tem pais que nãoo têm um fluxo de comunicação. Quando a gente consegue construir isso com um filho, a gente tem uma ponte que fica aberta pra sempre. É uma amizade que vai pra outras vidas.”

DA PERIFERIA PARA ROMA

Ainda na conversa, durante a atração, Rainer revelou que morou em Roma, em uma época inacreditável. “Imagina que louco? Morava em Samambaia, uma cidade satélite, na periferia de Brasilia, que acabava de nascer. Com 11, 12 anos fui morar em Roma, estudei na escola romana na 7a e 8a série de lá, aprendi inglês, francês, espanhol e italiano”, contou.

Rainer disse que fazer Luigi é uma das formas de homenagear a cultura italiana.
“A cultura italiana é uma cultura que amo demais. Fazer o Luigi é uma das formas de homenagear a cultura de lá. Meu filho, Pietro é outra forma de homenagear a Itália.”

Cadete revelou que memórias da fase da infância são trazidas para compor o personagem da novela.

“Amo Roma, Itália e trago muitas memórias da infância e expressões que aprendi por lá para o Luigi.”

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Notícias Relacionadas