Rainha Elizabeth ganha dois novos cachorros da raça Corgi

Por - 12/03/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram

A rainha Elizabeth II tem dois novos cachorros. Segundo uma fonte do jornal The Sun, em meio a tantos problemas familiares e problemas de saúde do Príncipe Philip, a monarca de 94 anos acolheu dois novos pets no castelo de Buckingham. 

Elizabeth já teve mais de 30 cachorros como animais de estimação ao longo dos anos, e recentemente ganhou dois filhotes da raça nativa da Grã Bretanha, Corgi, de presente. 

Os cachorros são os primeiros que a rainha tem que não são descendentes diretos de Susan, a cachorra que ela ganhou de presente em seu aniversário de 18 anos, em 1944. 

A rainha está 'encantada' com os cachorros, porque ama tê-los ao seu redor. 

"Depois que Vulcan morreu em novembro do ano passado, a Rainha ficou apenas com um Corgi, a Candy, então, ela está encantada. Não dá para pensar que a rainha não ia querer um Corgi. É como se a Torre de Londres não tivesse corvos. Eles estão lá há apenas algumas semanas, mas dizem que são adoráveis e já fizeram do castelo seu lar. Os dois levam barulho e alegria para o castelo enquanto o príncipe Philip está no hospital", comentou uma fonte do palácio. 

A monarca não tinha um Corgi novo desde 2018, depois de Willow, da 14ª geração da raça, ter sido sacrificada por contrair um tipo de câncer e outro cão, Whisper, ter falecido seis meses depois. 

Em 2015 a rainha parou de reproduzir Dorgis – uma mistura de Corgi e Dachsund – aumentando as especulações de que nunca mais teria um pet, supostamente porque estaria preocupada por eles serem perigosos quando ela envelhecesse mais, ou que eles ficariam de lado quando ela morresse. 

Resposta à Meghan

 

Dois dias depois da polêmica entrevista que os Duques de Sussex concederam à Oprah Winfrey, a Rainha Elizabeth II finalmente quebrou o silêncio, de acordo com o jornal Daily Mail. 

Em um comunicado, a monarca de 94 anos afirma que  'embora algumas lembranças possam variar', a 'família inteira está triste'. 

Sua Majestade disse que um suposto comentário racista feito sobre a cor do bebê Archie será 'dirigido em particular pela família'. 

No comunicado a Rainha afirma: "A família inteira está triste ao saber de como os últimos anos foram desafiadores para Harry e Meghan. As questões levantadas, especialmente as de raça, são preocupantes. Embora algumas lembranças possam variar, elas são levadas muito a sério e serão tratadas pela família em particular. Harry, Meghan e Archie sempre serão membros da família muito queridos."

 O diário britânico comenta que a rainha pediu discrição para abordar o assunto do racismo. 

Uma fonte contou ao tabloide que 'membros da realeza estão preocupados de que Harry e Meghan possam revelar a figura acusada de comentar sobre a cor da pele de Archie'. 

O Palácio de Buckingham está sob intensa pressão para emitir sua resposta a uma série de afirmações extraordinárias e prejudiciais feitas na entrevista de Oprah na noite de domingo (7), e ainda segundo o Daily Mail uma fonte sênior do palácio afirmou que negar o racismo dentro da instituição sem investigar completamente as alegações poderia levar Harry e Meghan a revelar que foi a pessoa que acusam de fazer o comentário.

---

Tags: