Notícias às 02:00

Rainha Elizabeth II não vai discutir entrevista com Príncipe Harry

Rainha Elizabeth II, em seu escritório

Reprodução/Instagram

Aparentemente a rainha Elizabeth II não tem ânimos de fazer uma reunião familiar com os Príncipe Harry, William e Charles, para falar sobre a entrevista explosiva que ele e Meghan Markle deram à Oprah Winfrey, onde fizeram acusações gravez à família.

Segundo uma fonte do jornal The Times, a monarca de 94 anos não gosta de confrontos e, após enterrar o marido, príncipe Philip, no fim de semana, a  última coisa que a rainha quer é discutir a entrevista.

Príncipe Harry adia retorno aos Estados Unidos após funeral

A especialista real Ingrid Seward disse ao diário:

"Ela odeia confrontos. As crianças reais têm muita dificuldade em fazer a Rainha discutir qualquer coisa além de cachorros ou cavalos. Lembro-me de [a duquesa de York, ex-esposa do príncipe Andrew, Sarah Ferguson] me dizendo que levou três semanas para tentar convencê-la a discutir seu divórcio. Ela ficava dizendo: 'Oh, tenho que levar os cachorros para caminhar'", relembra.

Durante sua polêmica entrevista com Oprah, o duque e a duquesa de Sussex alegaram que um membro não identificado da família real questionou qual seria a cor da pele de seu filho.

Rainha Eizabeth deixou uma carta escrita à mão no caixão de Príncipe Philip


A autora real Tina Brown afirmou que nenhum membro da família pode chegar diretamente na rainha para discutir qualquer questão. São os conselheiros que tem que ouvir primeiro a petição e decidir a importância do assunto para então chegar à transmiti-lo à monarca.

"E realmente ela não deve querer dar mais protagonismo a essa história", justifica.

Meghan Markle falou com a Rainha Elizabeth II por videochamada antes de funeral de Philip

Aniversário da rainha

Apesar de ter programado a viagem para o Reino Unido com a volta imediata aos Estados Unidos após o funeral do Príncipe Philip, o Príncipe Harry parece ter mudado os planos e permanecerá na Inglaterra até o aniversário da avó, a Rainha Elizabeth II.

Segundo jornal britânico MetroUK, ele teve uma conversa privada com o irmão e o pai, príncipes William e Charles, respectivamente, e decidiu esperar para celebrar os 95 anos da monarca, que serão celebrados na próxima quarta-feira (21).

Meghan Markle foi aconselhada a não ir com Príncipe Harry ao funeral de Príncipe Philip


Fontes próximas à família real britânica contaram à publicação que Harry inclusive já avisou para Meghan Markle, grávida de seis meses, à respeito da decisão tomada. A Duquesa de Sussex não esteve com Harry por recomendações médicas.

O aniversário da Rainha será novamente sem grande festa. Em 2020, com o início da pandemia da Covid-19, ela comemorou apenas ao lado do marido, evitando aglomerações, Dessa vez, o motivo é também a morte de Philip.

Caixão do Príncipe Philip foi construído há 30 anos
Primeiro-ministro britânico explica porque não vai a funeral do Príncipe Philip