Rainha Elizabeth II sofre outra triste perda

Por - 22/05/21

Reprodução Instagram

A Rainha Elizabeth II  está de luto outra vez. Isso porque um de seus novos cachorros acaba de morrer, segundo informou o jornal The Sun.

Nas últimas semanas, o cachorro Fergus, da raça Dorgi – cruzamento de Corgi com Dachshund – foi seu grande aliado para lidar com a dor e a ausência do Príncipe Philip.

Uma fonte do diário inglês contou que a monarca de 95 anos teria encontrado consolo em passear com Fergus, de cinco meses, pelos terrenos do Castelo de Windsor, depois da morte de seu companheiro.

Fergus era um dos cachorros que se juntou à família real para acompanhar a Rainha enquanto seu esposo, o Duque de Edimburgo, estava no hospital em seus últimos dias. Foi um presente que ela recebeu para tornar seus dias menos tristes, segundo a fonte.

O filho, o Príncipe Andrew, foi quem levou os dois cachorrinhos, Fergus e Muick, de presente para a mãe:

"Foi um presente para animar a rainha em suas semanas mais difíceis vividas recentemente", informou o The Sun.

Fergus e Muick foram os primeiros cães pertencentes à Rainha que não descendiam de Susan, um corgi que ela recebeu como presente de seu aniversário de 18 anos em 1944.

Protocolos reais

A afilhada da Rainha Elizabeth II, Victoria Pryor, revelou alguns segredos dos protocolos da realeza. Pryor, de 67 anos – que é sobrinha-neta da Rainha Mãe e filha da amiga e prima de Elizabet II, Margaret Rhodes – falou sobre o que pode ou não pode fazer quando está com a família real, em um novo documentário chamado A Rainha e seus Primos, que vai ao ar no iTV na próxima semana.

Conversando com o apresentador do documentário, Alexander Armstrong, Victoria disse que a família real é de 'pessoas normais' e revelou quantas vezes espera-se que os convidados 'se curvem' na presença da monarca.

Ela disse: "Se ela vai ficar, a primeira coisa de manhã é fazer reverência, depois não precisa fazer de novo. Essa é a etiqueta", explica.

A mãe de Victoria, Margaret, foi uma das amigas mais próximas da monarca, e foi madrinha de casamento dela com o Príncipe Philip em 1947.

Durante o documentário, Victoria comentou: "Somos pessoas normais. A rainha e a minha avó eram muito próximas, e a Rainha Mãe gostava muito da minha mãe e dos irmãos dela. Minha mãe a chamava de rainha Lilibet, mas nós a chamamos de 'senhora', ou seja, a rainha adoraria ser apenas uma senhora do campo com seus animais", justifica.

Em outra parte do programa, Lord Ivar Mountbatten – Sobrinho em quarto grau da rainha Elizabeth e sobrinho em segundo grau do Príncipe Philip, confirma os sentimentos de Victoria sobre a normalidade da família real.

Quando perguntado se eles são 'uma família normal', Lord Ivar assegurou que sim:

"Claro que sim.  É isso que todos esquecem. Nós temos nossos altos e baixos, todos têm suas discussões internas – é do mesmo jeito que todo mundo", adverte.

---

Tags: ,