Rainha Elizabeth II voltará ao Castelo de Balmoral pela primeira vez sem Philip

Por - 13/05/21

A Rainha Elizabeth II visitará o Castelo de Balmoral pela primeira vez desde a morte do Príncipe Philip. O duque de Edimburgo faleceu em 9 de abril e foi sepultado em 17 de abril na Capela de São Jorge no Castelo de Windsor.

Segundo o jornal Daily Mail, será a primeria vez que a rainha ficará em Balmoral sem a companhia de Philip, e ela estaria muito sentimental em relação a isso.

"É verdade que a sua morte trouxe à rainha uma dor imensa e, após seu período de luto, ela quer viajar para encontrar um pouco de privacidade", comentou o especialista real Richard Eden.

"Ouvi dizer que a monarca vai se retitar no final deste mês para Craigowan Lodge, longe dos turistas que se aglomeram no castelo principal e nos jardins.", revelou.

Ele acrescentou que essa fuga daria à rainha algum tempo para lamentar a perda do Príncipe Philip.

De volta aos compromissos

No último mês de abril, a Família Real Britânica perdeu seu grande monarca Príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II que morreu aos 99 anos.

Desde então, a realeza seguiu seus rituais de luto, e a grande líder da família seguiu sem aparecer publicamente por aproximadamente um mês após a morte do parceiro.

Bem, até agora! Nesta terça-feira (11), Elizabeth fez sua primeira aparição em um evento públicono Palácio de Westminster, local em que ficam as casas parlamentares do Reino Unido, onde realizou a abertura das atividades do parlamento britânico em 2021.

A aparição foi inclusive registada no perfil oficial do Instagram da realeza, além de alguns cliques conterem a presença do filho da Rainha, o Príncipe Charles.

“Sua Majestade, a Rainha, acompanhada pelo Príncipe de Gales e pela Duquesa da Cornualha, abriu uma nova sessão do Parlamento esta manhã”, anunciou a legenda.

“Repleto de tradição, o State Opening reúne as três partes do Parlamento: a Câmara dos Comuns, a Câmara dos Lordes e o Monarca. O discurso não é elaborado pela Rainha, mas pelo Governo, delineando políticas e propostas de legislação futura. Esta foi a 67ª ocasião em que a Rainha abriu o Parlamento”, completou o texto.

 

Tags: