Notícias às 15:00

Rainha Elizabeth tem Natal com pouco familiares e discurso sobre Philip

Rainha Elizabeth II
Foto: Reprodução/Instagram/@Theroyalfamily

No último sábado de Natal, 25 de dezembro, a Rainha Elizabeth II teve uma comemoração, dizendo assim, mais solitária, por motivos de saúde, envolvendo a pandemia da Covid-19 e a nova variante Ômicron, que tem se espalhado rapidamente pela Inglaterra.

A monarca passou a data longe de sua residência particular de Sandringham, no leste da Inglaterra. Mais uma vez, ela se isolou na propriedade oficial do Castelo de Windsor, nos arredores de Londres. Ela, recentemente, também cancelou um almoço comemorativo pelo feriado.

Para que recebesse alguns familiares em Windsor, alguns protocolos foram impostos. Kate Middleton e Príncipe William ficaram alguns dias em isolamento total. Já Camilla Paker Bowles e Príncipe Charles também adotaram estratégia semelhante, mas todos, sem exceção, precisaram realizar testes antes de sequer chegar perto da majestade.

Esse foi, ainda, o primeiro Natal de Elizabeth II sem seu marido, Príncipe Philip. Ele morreu, aos 99 anos, em abril.

Veja+: Rainha Elizabeth II ficou chateada com decisão do Príncipe Harry e Meghan Markle

PRONUNCIAMENTO TRADICIONAL

Apesar de tudo, a Rainha realizou o seu anual e tradicional discurso de Natal. Seus dizeres foram transmitidos pela rede BBC e nele ela dedicou espaço para falar de Philip, que aparecia em um quadro de fotos ao lado dela durante o pronunciamento.

“O Natal pode ser difícil para aqueles que perderam entes queridos. Este ano, especialmente, entendo o porquê”, afirmou Elizabeth, inicialmente, classificando-o como seu “amado” e “irrepreensível” marido.

“Aquele brilho travesso, curioso, era tão luminoso no fim como quando pus meus olhos sobre ele pela primeira vez”, lembrou a monarca. “Mas a vida, é claro, consiste em partidas finais, assim como em primeiros encontros.”

Veja+: Kate Middleton raramente passa o Natal com sua família. Saiba o motivo!

E ela continuou: “E por mais que eu e minha família tenhamos saudades dele, sei que ele gostaria que aproveitássemos o Natal”. Ela também usou o mesmo broche, em forma de crisântemo, de sua lua de mel, realizada em 1947.

EXCLUÍDOS

Em seu enunciado, Elizabeth II destacou a importância de “passar o bastão”, ou melhor, passara coroa para a nova geração, citou Charles e William, mas deixou de lado qualquer menção para Príncipe Andrew, Príncipe Harry e Meghan Markle.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Caio Castro lamenta morte de prima na noite de Natal: ‘Uniu a família’
Virginia Fonseca ganha presente milionário de Zé Felipe: “Em choque”
Maju Coutinho pode substituir Fátima Bernardes na Globo

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Notícias Relacionadas