Raul Gazolla: ‘Não penso na Dani para que o espírito dela siga em paz’

Por - 14/03/17

Reprodução/Instagram/@rgazolla

O amor não morre. Raul Gazolla é prova disso. O brutal assassinato de Daniela Perez, em dezembro de 1992, à época sua esposa, ainda dói. O ator volta a atuar numa novela da ex-sogra, Gloria Perez, e falou emocionado à reportagem de OFuxico sobre a maneira como lida com as lembranças.

"Não sei o que dizer sobre isso. Quando a gente fala sobre esse assunto, parece que foi ontem. É diferente de uma morte por acidente ou em virtude de uma doença. Quando é por um desequilíbrio emocional por pessoas que não merecem estar vivendo nesse mundo…". 

O ator afirmou que prefere não pensar no assunto.

"Eu não penso até para que o espírito ela siga em paz. A dor maior é saber que a impunidade está aí. As pessoas tem que ter um pouco de discernimento. O criminoso, uma vez que é assassino, será sempre assassino porque a vítima dele não retorna. O Bruno é ex-goleiro, como assassino da Dani é ex-ator, porque se especializou em crimes. É melhor ele ir mesmo pra igreja dele e ficar por lá".

Relembre o caso

O ano era 1992 e Gloria Perez fazia sucesso com mais uma novela, De Corpo e Alma. Numa das tramas, sua filha, Daniella Perez, vivia a  Yasmin, par romântico do personagem Bira, vivido por Guilherme de Pádua. Após gravarem cenas dos personagens no dia 28 de dezembro, o ator teve uma crise de choro e procurou por Daniella no camarim. Ele entregou a Daniella dois bilhetes, os quais a jovem se recusou a dizer do que se tratavam, aparentando grande nervosismo. 

Mais tarde, confirmou-se que Guilherme disse que estava nervoso, por acreditar que seu papel estava sendo reduzido na novela, uma vez que, naquela semana, não havia aparecido em dois capítulos.

No fim daquela tarde, Guilherme deixou o estúdio Tycoon, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde a novela era gravada, foi até seu apartamento em Copacabana, na Zona Sul, e  buscou sua mulher Paula Thomaz, à época grávida de 4 meses. Munidos de um lençol e um travesseiro, o casal deixou o prédio novamente em direção aos estúdios Tycoon, onde Daniella continuava gravando. Chegando ao local, Paula ficou deitada no banco de trás do carro de Guilherme, coberta com um lençol, enquanto o ator retornou ao estúdio para terminar as gravações das suas cenas.

Por volta das 21 horas as gravações terminaram. No estacionamento, Guilherme e Daniella tiraram fotos com fãs e, então, a atriz saiu do estúdio dirigindo seu próprio carro. Em seguida, Guilherme saiu dirigindo seu carro.

Horas depois o corpo da atriz foi encontrado numa região de floresta na Barra da Tijuca, com 18 golpes de punhal, que atingiram o pulmão, o coração e o pescoço, causando sua morte. O caso chocou o Brasil. Na manhã do dia 29 de dezembro, a polícia chegou ao apartamento de Guilherme e ele foi levado para a delegacia. Inicialmente o ator negou a autoria do crime, mas no mesmo dia, encurralado pelas provas, acabou admitindo a autoria.

Os dois assassinos foram condenados por juri popular e libertados em 1999. Guilherme é pastor de igreja evangélica e Paula formou-se em Administração de Empresas.

---