Notícias às 16:47

RBD dá coletiva de imprensa, após desembarque em Manaus

Antenor Montenegro/Divulgação

Os astros mexicanos, que desembarcaram em Manaus no início da noite de ontem (18), foram direto para o hotel.  Já na manhã desta terça-feira, 19,  grupo concedeu uma coletiva para a imprensa, contando tudo sobre a turnê que realizará no Brasil.
 
Os fãs do RBD estão em contagem regressiva para a apresentação do grupo mexicano em Manaus amanhã, dia 20.

Os cantores, a equipe de produção e seguranças totalizam 67 pessoas, que estão hospedadas no Tropical Hotel Manaus.

Segundo informações de funcionários do hotel, foram reservados seis quartos de luxo (R$ 656, a diária), na ala mais nova do hotel (ala 31) para Anahí, Dulce Maria, Mayte Perroni, Alfonso Herrera, Chistián Chávez e Christopher Uckermann, além dos quartos da equipe.

Também foram feitas 50 reservas por jornalistas de emissoras de rádio e de televisão, que estão em Manaus para cobrir a abertura da turnê do RBD no Brasil, e por fãs que alimentam a esperança de esbarrar com um dos ídolos.

O show, que acontece no Sambódromo de Salvador, a partir das 20h, será o primeiro da turnê brasileira, que tem ainda outras 12 apresentações agendadas pelo País, até 8 de outubro.

Hoje pela manhã o grupo concedeu uma coletiva de 20 minutos para a imprensa.

Alfonso Herrera e Anahí eram os mais animados. A todo o momento faziam brincadeiras.

Uma das grandes surpresas foi o novo visual de Maite. Segundo ela, sempre é bom dar uma renovada no visual.

“Como nós trabalhamos com a imagem, sempre é bom inovar no visual. Se não, os fãs ficam cansados de nos ver sempre da mesma maneira”.

Segundo Maite, uma das integrantes do grupo, os shows no Brasil serão mais especiais do que os outros, pelo menos em um aspecto: "Vamos cantar em português e em inglês músicas dos nossos dois primeiros discos. Cantaremos nossas músicas novas como ‘Ser o Parecer’ e iremos mostrar novas coreografias”, garante a jovem.

Outro diferencial é o fato de a abertura ser feita por Diego González, o sétimo “Rebelde". "Essa é a primeira vez que ele abre nossos shows. Vai ser especial." diz Alfonso, antes de pedir desculpas pelo portunhol. “A língua de vocês é bastante complicada. Estou me esforçando ao máximo para não fazer feio”.

Em solo brasileiro, o grupo gravará um CD e o making of de um DVD. Antes disso, eles se preparam para rodar um filme.

"Estamos colocando voz no nosso novo cd que sairá em breve. Ainda no Brasil, iremos fazer um makng of que sairá no nosso próximo DVD que ainda não tem data para ser lançado. Antes, gravaremos um filme. Não podemos dar maiores detalhes porque ele ainda está em fase de pré-produção" revela Dulce.

Indagado sobre o fim do grupo daqui a dois anos, Christian disse que isso é ‘boato’.

“Vamos continuar até os dias que nossos fãs nos agüentarem. Amamos o que fazemos e não pensamos em nos separar, tão cedo”.

OFuxico agradece o apóio da TV A Crítica, de Manaus.