Rebeca Andrade conquista medalhas de ouro e prata no Mundial de ginástica

Por - 23/10/21

rebeca-andrade-ginastica-artistica

Rebeca Andrade, medalhista olímpica nos Jogos de Tóquio, subiu mais uma vez no lugar mais alto do pódio, dessa vez no Mundial de ginástica artística. Na madrugada deste sábado, 23 de outubro, a brasileira conquistou o ouro na prova de salto, enquanto nas barras assimétricas ficou na segunda colocação.

A jovem de 22 anos, que já havia conseguido a melhor nota no salto nas classificatórias para a grande decisão, conseguiu uma média de 14.966 pontos. A italiana D’Amato Asia ficou com a medalha de prata, mas com apenas14.083 pontos.

No final das barras assimétricas, a disputa foi acirrada. A chinesa Wei Xiaoyuan conquistou a primeira colocação do torneio com 14.733 pontos, enquanto a brasileira recebeu 14.633 pontos. Luo Roi, medalha de bronze, também teve os mesmos pontos que Rebeca Andrade, mas perdeu nos critérios de desempate.

VEJA TAMBÉM:
Relembre a trajetória de Rebeca Andrade nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Rebeca Andrade recebe homenagem fofa da Turma da Mônica
Rebeca Andrade é vista com affair bonitão na praia. Saiba quem é!

A ginasta, que ficou conhecida na Olimpíada por se apresentar no solo ao som de “Baile de favela”, ainda participa da final da trave, neste domingo, às 5h (horário de Brasília).

“Depois do malvadão vem o close hahah! Obrigada a todos pela torcida e vamos que amanhã tem mais!
To muito feliz!”, comemorou a ginasta.

PLANOS PARA O FUTURO

Medalhista de ouro e prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a ginasta Rebeca Andrade participou do programa “Altas Horas”, na Globo, exibido na noite de sábado, 04 de setembro e, além de Em conversa com Serginho Groisman, ela relembrar contou como foi viver esse momentos marcantes na Olimpíada, ela falou sobre sua paixão pela música e destacou os tipos que gosta e costuma ouvir.

“Eu ouço tudo, todo tipo de música… Funk, sertanejo, pagode, música evangélica…”, disse, inicialmente.

O apresentador Serginho Groisman quis saber se ela já fez parte de algum coral na igreja e a ginasta confirmou. 

“Eu me descobri na igreja mesmo, cantando… Toda a minha família canta”, revelou.

“Sabe que toda vez que alguém fala isso, eu olho para as meninas aqui (as cantoras da banda), porque elas também vieram da igreja…”, disse Serginho.

O apresentador, então, pediu para Rebeca cantar uma música com as profissionais do programa e o resultado deixou todos impressionados. A potência vocal da ginasta foi bastante elogiada, inclusive na web.

Veja +: Relembre a trajetória de Rebeca Andrade nos Jogos Olímpicos de Tóquio

DE OLHO NOS ESTUDOS

Na crista da onda profissionalmente, Rebeca Andrade já fala em parar. A paulista de Guarulhos já começou a pensar em sua aposentadoria da ginástica artística e destacou, no programa, que sabe que o esporte não será para sempre. Em geral, um atleta da modalidade se aposenta antes dos 30 anos.

“A ginástica exige muito do corpo, tem muito impacto, não é para sempre. Você tem que ter sua segurança em outras coisas”, avaliou ela. “Vou começar a faculdade ano que vem. Tem que pensar em outras coisas além do esporte”, revelou a medalhista.

“Hoje tenho essa vida, esses momentos e tem sido incrível, mas daqui a alguns anos não vou estar mais assim”, afirmou.

Veja+: Rebeca Andrade ganha homenagem fofa da Turma da Mônica

A atleta destacou que entrou na atividade por conta de sua tia, não foi uma iniciativa dela. E relatou um pouco de sua trajetória no esporte.

“Minha tia perguntou para a minha mãe se poderia me levar, eu gostei e fiquei. Aos nove anos, precisei sair de Guarulhos e ir para Curitiba. Esse processo, sim, foi minha escolha. Fiquei um ano lá, depois fui para o Rio de Janeiro e estou lá desde então, no Flamengo”, contou.

QUEM É JULLIETE PERTO DA REBECA ANDRADE CANTANDO NO ALTAS HORAS???

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Gui Araújo revela detalhes do affair com Jade Picon
Maiara aparece com Fernando após show em SP
A Fazenda 13: Tati Quebra Barraco acerta pênis de Tiago ‘Doeu’
Marília Mendonça pede a mão de Maiara e Maraísa em show
Filha de Paul Walker é levada ao altar por Vin Diesel em seu casamento
Adele tenta cicatrizar as feridas antes de casar outra vez
Kim Kardashian paga caro em acordo com Kanye West sobre mansão

---