Notícias às 09:56

Rebeca Andrade ganha medalha de ouro no salto e entra para a história

Rebeca Andrade com a medalha de ouro

Reprodução/Instagram/@rbufolin

Rebeca Andrade só vem dando orgulho ao povo brasileiro. Depois de ganhar a medalha de prata no individual geral, ela garantiu o ouro no salto das Olimpíadas de Tóquio com média 15,083 pontos. A primeira vitória da ginástica feminina do Brasil na história.

Vale lembrar que Rebeca Andrade também se torna a primeira atleta a trazer duas medalhas para o Brasil em uma Olimpíada.

A prata ficou com a americana Mykayla Skinner, com 14,916. A sul-coreana Seojeong Yeo fechou o pódio, em terceiro lugar, com 14,733.

VEJA TAMBÉM:

+ Daiane dos Santos chora ao falar de Rebeca Andrade nas Olimpíadas

+ Simone Biles se rende a Rebeca Andrade da ginástica

+ Rebeca Andrade e outros atletas ganham homenagem da Turma da Mônica

VEJA ALGUMAS REAÇÕES DA VITÓRIA DE REBECA ANDRADE

Tatá Werneck

“Acordei com essa linda notícia do ouro de @rebecarandrade ! Que alegria! Vc merece! Vc e sua equipe! E todas as meninas incríveis da Ginástica! Espero, de verdade, que grandes empresas patrocinem vocês. Que vc esteja nesse momento mudando a maneira como o investimento no esporte é visto”.

Flávia Alessandra

Maisa Silva

Fernanda Paes Leme

EMICIDA

Lexa

Mc Rebecca

VEM MAIS POR AÍ?

Na segunda-feira, dia 2 de agosto, Rebeca retorna ao ginásio para apresentar seu “Baile de Favela” no solo.

Veja+: Maior estrela da ginástica, Simone Biles se rende a Rebeca Andrade

No mesmo dia, Arthur Zanetti busca sua terceira medalha consecutiva em Jogos Olímpicos nas argolas – foi ouro em 2012 e prata em 2016 –, algo jamais atingido por um ginasta. Fechando o dia, Caio Souza estará na decisão do salto.

Na terça-feira, dia 3 de julho, é a vez de Flavia Saraiva encerrar a participação brasileira na ginástica artística em Tóquio, na final da trave.