Notícias às 11:50

Record TV traz semana de homenagens a Gugu e campanha #GuguVive

Divulgação/Record TV

No próximo dia 21, completará um ano da morte de Gugu Liberato. Quanta saudade deixou. O apresentador sofreu uma queda e bateu a cabeça, em sua casa, em Orlando, na Flórida, quando fazia um reparo no ar condicionado no sótão da residência.

E esta semana começa uma série de matérias especiaies em homenagem ao apresentador, na Record TV. A começar pelo Jornal da Record, onde dona Maria do Céu, mãe do apresentador, revelou o desejo de conhecer quem recebeu o coração doado por Gugu. Em uma conversa com a repórter Carina Hong, ela revela:

“Vou descobrir essa pessoa. E quero escutar o coração dele aqui pertinho. Já pensou? Coisa linda isso.”

Amandio, dona Maria do Céu e Aparecida Liberato em entrevista sobre um ano sem Gugu

Tão perto…

Dona Maria do Céu revela também que sente a presença do filho todos os dias.

“Sinto ele perto de mim todos os dias. De noite, deitada, parece que sinto cheiro na cama e penso, até falo: Estás aí, meu filho?”.

A Record TV fará homenagens a Gugu durante toda esta semana. Ele será tema do Balanço Geral SP, Jornal da Record, Hoje em Dia, Domingo Espetacular e Câmera Record.

Em um comunicado, a emissora paulistana contou um pouco sobre as homenagens que serão prestadas ao apresentados.

“A Record TV e a família Liberato fazem uma homenagem ao profissional que, durante décadas, levou alegria e mudou a vida de muitos telespectadores. O tributo se estende ao homem que havia por trás das câmeras, uma pessoa que fez questão de deixar, em sua partida, um último legado: o incentivo à doação de órgãos. A partir de hoje (16) até domingo (22), alguns programas da emissora vão dedicar um espaço especial para lembrar a trajetória do apresentador e mostrar o trabalho dafamília Liberato na campanha pela doação de órgãos”, diz parte do cominicado.

Nesta segunda-feira (16), será exibida uma reportagem no Balanço Geral SP. A equipe da atração reencontra um casal que participou do famoso quadro de reforma de casas, o Sonhar Mais um Sonho, idealizado e realizado por Gugu. 

Já na edição principal, o Jornal da Record dá início a uma série especial com cinco episódios, sobre doação de órgãos. Um deles é dedicado ao lançamento da campanha #GuguVive, idealizada pela família do apresentador com a proposta de promover algo que marcou sua vida e sua carreira: ajudar quem precisa.

Na sexta-feira (20), o Hoje em Dia apresenta uma matéria com histórias de pessoas que puderam contar com o apoio de Gugu Liberato de forma anônima.

No Domingo (22), dois programas lembrarão o animador. Os filhos de Gugu, João Augusto, Marina e Sofia, são entrevistados pelo Domingo Espetacular. Na sequência, o Câmera Record  traz uma edição especial sobre Gugu, com entrevistas com familiares e amigos, além de revelações sobre um arquivo inédito do apresentador.

Transformação

O Balanço Geral SP reencontra casal que teve a vida transformada por Gugu e revelam um segredo do apresentador. A equipe do programa foi até Itapevi, interior de São Paulo, para mostrar como estão Flaviano Souza Santos, a esposa Marta Jesus da Rocha Santos, e seus três filhos, onze anos após conhecerem Gugu. Em 2009, a família perdeu a casa num incêndio e ganhou a reconstrução do imóvel no famoso quadro Sonhar Mais Um Sonho, do Programa do Gugu, exibido pela Record TV.

Eles moram no mesmo lugar até hoje.

“Gugu não nos deu só uma casa. Gugu mudou nosso destino”, Flaviano emocionado, ao falar sobre o apresentador.

Na matéria, ele ainda conta que a família vai crescer: sua esposa espera gêmeos. Flaviano revela ainda um segredo guardado até hoje, a pedido do próprio Gugu.

O Balanço Geral SP, apresentado por Reinaldo Gottino, vai ao ar de segunda a sexta, às 11h50. 

Gugu no palco do Canta Comigo

Gugu Vive!

Em nova série do Jornal da Record, família de Gugu fala sobre campanha para doação de órgãos. A atração trará uma série especial, em cinco episódios, sobre doações de órgãos.  As reportagens coincidem com o lançamento da campanha #GuguVive, que será lançada na quinta-feira (19), pela família Liberato em uma coletiva de imprensa. Uma iniciativa lançada num ano em que, devido à pandemia, o número de doações e de transplantes sofreu uma queda em todo o país.  

Durante os cinco capítulos que serão exibidos nesta semana, o jornalístico mostra históricas emocionantes de pacientes, médicos e enfermeiros que não desistiram de lutar por uma nova chance neste ano de tantas dificuldades na área da saúde.  

Dona Maria do Céu, e os irmãos do apresentador, Aparecida e Amandio Liberato, receberam a equipe do Jornal da Record, com exclusividade, para falar sobre o primeiro ano sem ele. Eles também explicam a iniciativa da família em incentivar a doação de órgãos, campanha realizada em parceria com as Associação Brasileira de Transplantes. A entrevista está prevista para ir ao ar no episódio de quarta-feira (18).

O Jornal da Record vai ao ar de segunda à sexta, a partir das 19h50. A apresentação é de Celso Freitas e Christina Lemos.

Família Flaviano na época em que participou do quadro de Gugu Liberato

Família Flaviano nos dias de hoje