Reese Witherspoon não descarta uma carreira na política

Por - 03/11/20

Reprodução/Instagram

Durante sua participação no podcast SmartLess esta semana, Reese Witherspoon confirmou que não descarta entrar para a política. A estrela da série Big Little Lies disse 'nunca diga nunca' sobre trocar sua carreira em Hollywood para uma carreira política no futuro.

Reese Witherspoon faz live com elenco de Legalmente Loira

E embora não esteja interessada neste momento em fazer essa troca, a atriz comentou sobre sua aspiração política:

"Não vou dizer que nunca, porque não sei o que estarei fazendo quando tiver uns 65 anos", afirmou.

E no caso de que Reese comece sua carreira, ela comentou que precisará usar sua plataforma para impulsionar uma 'representação melhor' para as mulheres e os grupos minoritários.

"Acho que precisamos de maior representação e equilíbrio. As mulheres são 50% da população, mas não somos 50% representadas no governo, o que é bizarro, principalmente porque nos julgam por nossos corpos…  E a falta de representação das pessoas de outras raças, que são uma grande parte, quase a maior parte desse país? E o equilíbrio? Ying e Yang. Homem, mulher, equilíbrio".

A atriz de 44 anos tem sua própria produtora, a Hello Sunshine, que emprega, em sua maioria, mulheres e assegurou que sua companhia também não valoriza a ideia de colocar um funcionário como 'o número um'.

"É interessante como ninguém precisa ser o número um. Não fazemos isso. É bom dar o poder e compartilhar a responsabilidade. Então tem esse equilíbrio de poder, não tem uma pessoa ditando e mandando, falando exatamente o que tem que acontecer. São ideias coletivas. E isso funciona muito bem", justifica.

Reese Witherspoon está desolada após morte de mascote

Reunião de elenco

Reese Witherspoon guarda um grande carinho à sua primeira personagem de sucesso, Elle Woods, a 'patricinha' de Legalmente Loira, filme de 2001, que lhe rendeu fama e popularidade.


Reese, hoje aos 44 anos, admite que a personagem, uma estudante de Direito, a 'inspirou' a 'sempre ser uma defensora' de si mesma e dos outros.

Witherspoon fez esse comentário durante a reunião virtual do elenco do filme – que Reese realizou em seu canal Hello Sunshine no YouTube na quarta-feira (21):

"De todos os filmes que eu fiz, há um que surge mais do que qualquer outro, e isso é 'Legalmente Loira'. Acho que é por causa de Elle Woods. Acho que ela apenas inspirou as pessoas a acreditarem em si mesmas. Ela tem um verdadeiro sentido de si mesma e sempre quer ver o melhor nos outros. Ela me inspirou a manter a mente aberta e sempre ser uma defensora de mim mesma e de outras pessoas neste mundo. Acho que o espírito dela é algo que todos nós poderíamos usar um pouco mais agora.", justifica.

Reese realizou o encontro online esta semana com suas co-estrelas da comédia, incluindo Luke Wilson, Selma Blair, Ali Larter, Jennifer Coolidge, Holland Taylor, Jessica Cauffiel e Alanna Ubach – em parceria com a instituição de caridade World Central Kitchen, uma organização sem fins lucrativos que está apoiando pessoas de escassos recursos em meio à pandemia do coronavírus.

Ela acrescentou: "Decidimos, depois de quase 20 anos, que era hora de um reencontro. Porque nos amamos e queremos compartilhar com todos vocês a alegria que tivemos ao fazer esse filme. Mas, primeiro, queríamos tirar um momento para iluminar uma organização maravilhosa que está fazendo tanto bem agora – World Central Kitchen – uma organização sem fins lucrativos que trabalha para fornecer alimentos nos Estados Unidos. Em resposta à COVID-19, a World Central Kitchen visitou dezenas de cidades americanas para distribuir refeições frescas para trabalhadores da linha de frente e comunidades necessitadas. Você pode visitar wck.org para apoiar esta organização maravilhosa.".

Durante o reencontro, Reese ficou emocionada ao lembrar que para ela, filmar Legalmente Loira foi o equivalente à sua experiência na faculdade, pois ela abandonou o ensino superior quando era adolescente para seguir a carreira de atriz.

---

Tags: