Notícias às 05:00

Regiane Alves se divide em três papéis nas reprises da Globo

TV Globo/Divulgação/Montagem

Uma perua e duas vilãs ordinárias. Poderia ser facilmente um trio de amigas em algum núcleo fictício! Quase… São três personagens sim, mas vividas por uma única intérprete: Regiane Alves – cada uma a sua época, em obras distintas.

Pasme, a atriz de 42 anos está no ar não em uma, duas, mas três novelas na atualidade, em reprises especiais do Grupo Globo: A Vida da Gente (Cris), Laços de Família (Clara) e Mulheres Apaixonadas (Dóris).

Acostumada ao estrelato desde que estreou na teledramaturgia aos 20 anos, no folhetim Fascinação dando vida a protagonista da trama de época do SBT, a artista coleciona diversos papéis – diversificando sempre nos perfis de suas crias da telinha.

OFuxico te convida a rever dez mulheres dessa multifacetada das artes, que nunca se deslumbrou com a fama!

Regiane Alves aponta desejo na TV: ‘Amaria fazer outra vilã’

Confira:

1.Rosália, A Muralha (2000)

1.Rosália, A Muralha (2000)

Rosália, a caçula de Braz, é uma jovem determinada, que se dispõe a largar tudo quando se apaixona de verdade por Bento Coutinho, que trabalha na bandeira de seu pai.

2.Clara, Laços de Família (2000)

2.Clara, Laços de Família (2000)

Esposa de Fred mãe de Nina. Não gosta de morar na casa da sogra, Helena, e vive atentando o marido para que ele encontre um emprego e alugue um apartamento. Usa a filha para chantageá-lo.

3.Letícia, Desejos de Mulher (2002)

3.Letícia, Desejos de Mulher (2002)

Filha de Júlia e Renato, irmã de Bernardo. Menina linda, que fica desestruturada com a prisão do pai. Sua relação com a mãe não é das melhores e ela acaba se aproximando da tia, o que provoca uma mudança em seu estilo pessoal. É intensa e vive se metendo em confusões por conta de seu desejo de conhecer tudo. Conhece Nicolau e passa a se interessar por ele.

4.Dóris, Mulheres Apaixonadas (2003)

4.Dóris, Mulheres Apaixonadas (2003)

Filha de Irene e Carlão e irmã de Carlinhos. Não quer mais dividir o quarto com seu irmão e pressiona os pais para ter um espaço só seu em casa. Como não há mais cômodos no apartamento, Dóris acha que seus avós paternos podem muito bem dormir no quarto da empregada. A insistência da jovem causa transtornos familiares.

5.Belinha, Cabocla (2004)

5.Belinha, Cabocla (2004)

Filha de Boanerges e Emerenciana. Formou-se professora primária no Rio de Janeiro e quer dar aulas, mas seu pai se opõe, pois só queria que tivesse o diploma. Tem uma visão moderna do mundo, muitas vezes não concordando com as atitudes do pai. Apaixona-se perdidamente por Neco sem saber que ele é filho do maior inimigo de seu pai.

6.Joana, Beleza Pura (2008) 

6.Joana, Beleza Pura (2008)

Apesar de criada em um orfanato por ter sido abandonada muito nova pela mãe, Sônia, Joana conseguiu estudar e se transformou numa ótima dermatologista. Seu maior sonho é descobrir a identidade da mãe, e chega até a contratar um detetive para isso. É apaixonada pelo trabalho, e lida habilmente com as investidas de seu chefe, Renato Reis. Quando conhece Guilherme, sente amor à primeira vista.

7.Goretti, Tempos Modernos (2010)

7.Goretti, Tempos Modernos (2010)

Filha de Leal, irmã de Nelinha e Regeane. Prefere ser chamada de Go Cordeiro, principalmente na hora de assinar seus trabalhos como artista plástica – que está longe de ser. Bonita por natureza e cafona por vocação, morre de vergonha da origem pobre de seu pai. A vontade de dar um neto a Leal fez com que tivesse quatro filhas, as “Marias” – Maria Eunice, Maria Helena, Maria Clara e Maria Eugênia –, que roubam toda a sua tranquilidade. Ela está longe de ganhar o prêmio de mãe do ano, pois mal conhece suas meninas. O casamento com Bodanski faz de sua vida um circo para qualquer plateia aplaudir.

8.Cristiane, A Vida da Gente (2011)

8.Cristiane, A Vida da Gente (2011)

Ex-personal trainer, casa-se com Jonas Macedo. Alpinista social, Cris passa rapidamente de funcionária a patroa na mansão dos Macedo. Tendo vivido sempre com pouco dinheiro, após o casamento vira uma consumista furiosa, para desagrado de Nanda, filha mais velha de Jonas. Engravida de Tiago por inseminação artificial. Envolve-se com Matias, motorista da família.

9.Renata, Sangue Bom (2013)

9.Renata, Sangue Bom (2013)

Braço-direito de Verônica na empresa de eventos Para Sempre. Renata é filha de Nestor e Odila, e noiva de Érico. Desde nova, sustenta a casa e sonha em se casar com Érico, seu primeiro e único namorado. Até que Tito entra em sua vida. Érico flagra a traição e nunca mais perdoa Renata. A jovem decide se mudar para o Rio de Janeiro, onde passa a trabalhar em uma das empresas de Karmita Lancaster.

10.Mariacarla, O Tempo Não Para (2018) 

10.Mariacarla, O Tempo Não Para (2018)

Advogada e sócia do escritório Inglês de Souza Advogados Associados. Sofisticada, colecionadora de arte, objetos e de joias de crioula. É sócia e parceira nas armações de Emílio, mas sabe agir de forma independente e eficaz. Por exemplo, atende em segredo Amadeu.

BBB21: Regiane Alves reclama de Karol Conká com estilo e humor

Notícias Relacionadas