Regina Braga aprendeu a caminhar de bengala para atuar em A Lei do Amor

Por - 12/12/16

Divulgação/TV Globo/ Paulo Belote

Os olhos de Silvia (Regina Braga) já não podem ver as maldades do filho, Ciro (Thiago Lacerda), e de Magnólia (Vera Holtz), a quem chama de Maria e acredita ser sua nora. Cega por conta do diabetes, ela não percebe que as visitas carinhosas de Mág são, na verdade, para esconder dinheiro num cofre em seu apartamento, na capital paulista.

“Silvia é uma pessoa encantadora, doce, mas não é uma coitada. Ela realmente acredita que Ciro seja um cara exemplar; e toma um vinhozinho, feliz da vida, com Mág. Está aberta a essas relações, sabe?”, afirma a atriz em entrevista ao jornal Extra.

Mãe de Gabriel Braga Nunes, Regina se diz uma boa sogra também na vida real.

“É uma sorte enorme ter Isabel (mulher de Gabriel) na minha vida. Ela é uma filha encantadora, fiquei muito feliz com esse casamento”.

Longe das novelas desde 2010, quando fez a Cecília de Ti Ti Ti, a atriz tem celebrado o trabalho em A Lei do Amor.

“Maria Adelaide Amaral (a autora) me convidou antes mesmo da estreia da novela, dizendo que seria uma participação na reta final. Achei que faria só os três últimos capítulos, mas cheguei antes. E adorei, porque estava com muita saudade de fazer TV, desejando muito isso”.

Para se familiarizar com a rotina dos deficientes visuais, Regina frequentou, por dois meses, a instituição Laramara, em São Paulo, cidade onde vive. Lá, participou de treinamentos para aprender a usar bengala, a se locomover sem se machucar e a executar as mais diversas tarefas sem precisar de ajuda.

“Silvia é muito independente, precisava saber como vivê-la assim. E fiquei muito impressionada. Cheguei cheia de preconceitos, achando que encontraria pessoas amarguradas, e percebi que não existe um estereótipo. As mulheres lá são muito vaidosas, passam rímel melhor do que eu! Fiquei comovida, admirada com pessoas que têm a maior autonomia para fazer aulas de música, de leitura em braile… Até festas eles organizam! Assisti a cada show lá! Fiquei envolvida, apaixonada, e fiz muitos amigos”.

A atriz enfatizou ao Extra que está empolgada com a mensagem positiva que Silvia pode transmitir ao público de A Lei do Amor.

“Numa novela com tanta gente cheia de angústias e problemas, Silvia surge como um ponto de leveza e otimismo. É uma mulher da paz, do bem, que não quer dar trabalho para ninguém”.

---