Regina Casé se emociona com cenas de Lurdes no Mais Você: ‘É a minha homenagem às mulheres guerreiras’

Por - 09/04/21

A manhã desta sexta-feira (9) já começou com a cabeça dos fãs pensando na noite, já que a novela Amor de Mãe termina hoje. E a protagonista da trama, Regina Casé, que vive Lurdes, foi a convidada especial do Mais Você.

A atriz revelou que está difícil se despedir da personagem, mas se sente grata por ela ter conseguido uma homenagem às inúmeras mulheres guerreiras que conheceu em seus 30 anos viajando pelo Brasil.

"Estou morrendo de saudades da Lurdes, me sentindo órfã. Sou tão apaixonada por ela como qualquer espectador. Lurdes é uma amiga que vou guardar para sempre. Pelo menos 30 anos da minha carreira, eu andei por todos os cantos do Brasil e conheci muitas Lurdes. Fui guardando sotaques, gestos, a toalhinha, tudo isso dentro do meu coração. Essa é minha homenagem e meu agradecimento a todas essas mulheres guerreiras, que não desanimam”, afirmou para Ana Maria Braga.

Regina Casé contou que ficou 18 anos sem atuar em novelas e não sabia o real motivo. Porém, sua atuação de Lurdes a fez entender melhor a questão.

“Meu coração respondeu que se eu não tivesse viajado pelo Brasil não teria feito a Lurdes como fiz. Hoje em dia, eu acho que os programas os quais apresentei são uma correspondência um do outro. Lurdes é uma personagem do Brasil Legal, aquela mulher que acredita no Brasil, no Brasil amoroso", disse.

Amor de Mãe: Regina Casé reage ao encontro de Lurdes com filhos

Cena do reencontro

A emoção tomou conta quando Regina Casé reviu a cena do reencontro entre Lurdes e Danilo/Domênico, algo que fez até Ana Maria Braga ficar com lágrimas nos olhos.

"Lurdes é um veículo de amor, é um bálsamo. O Brasil tem essas mulheres, tem essas famílias, tem todo esse amor. Essa novela pode virar um documentário da nossa época", disse Regina.

 

‘Chega de ódio, vamos sair dessa juntos’, diz Regina Casé, sobre pandemia

Homenagem de Adriana Esteves e Taís Araújo

Ela também recebeu uma homenagem de suas parceiras protagonistas de Amor de Mãe, Adriana Esteves e Taís Araújo, dando um toque a mais na emoção.

Re, querida, eu estou aqui para te de dizer mais uma vez tudo que eu já te falei pessoalmente e tudo que eu te falar vai ser pouco perto do que a gente viveu esse ano. Você é uma atriz deslumbrante, uma mulher incrível e foi uma parceira que vai ficar guardada no meu coração para sempre. Saiba que eu quero sua parceria muitas vezes. Você dá a sua vida, o seu sangue pelo personagem e isso é muito admirável. É uma parceira que vai ficar para sempre no meu coração. Conte comigo para tudo”, disse Adriana.

"Nossa parceira, ela é linda, me deixa mais potente, amo você, a atriz que você é, eu não canso de dizer isso. A minha Tina Pepper. A sua Lurdes é dessas personagens eternas, vai ficar para sempre na história da teledramaturgia, na história dos brasileiros e nos nossos corações. Obrigada por tanto talento. Te amo", afirmou Taís Araújo.

Tags: ,,,