Regina Duarte volta à TV

Por - 27/11/20

Reprodução/Instagram

Fora da telinha desde fevereiro, quando deixou a Globo para assumir o cargo de secretária especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro, Regina Duarte voltou a aparecer na TV, na série documental Os Casais que Amamos, do canal Viva.

A atração, em sua estreia, destacou a atriz fazendo uma releitura de sua trajetória exitosa na teledramaturgia. Regina comentou a parceria de sucesso com Lima Duarte, que também protagonizou o programa. Os dos relembraram seus papéis como Viúva Porcina e Sinhozinho Malta em Roque Santeiro (1985). Vale lembrar que o ator criticou a colega logo que ela assumiu o cargo político. Mas, no programa, não economizou elogios à atriz.

"Regina, espero que a gente ainda possa fazer muitas coisas. Tá difícil, eu estou com 90 anos, mas ainda dá pra fazer muitas coisas. Que a gente se encontre num palco, numa esquina qualquer", disse.

"Eu ria em casa assistindo, eu ria na rua com as pessoas, era delicioso. Foi um período muito feliz da vida, pessoalmente e artisticamente muito feliz", destacou ela, relembrando a Viúva Porcina.

Regina Duarte sofre acidente e quebra três dentes

Vítima da vaidade

Em recente entrevista à Veja SP, Marisa Orth falou sobre a passagem-relâmpago de Regina Duarte pela Secretaria Especial de Cultura. A veterana das novelas ficou apenas 77 dias no cargo e, até o momento, seis meses depois de se demitir, ainda não foi nomeada para a Cinemateca Brasileira como havia sido prometido pelo presidente da república. As duas atuaram juntas pela primeira vez em Rainha da Sucata (1990).

“Tenho grande carinho por ela. Era a estrela da primeira novela que fiz. Agora, eu nunca entendi. Acho que foi tomada por boas intenções. Não estava preparada, não conhecia a política. Talvez ‘envaidecida’ seria a crítica maior que eu faria sobre isso. Mas acho que ela é vítima, sem dúvida”, disse Marisa.

Mario Frias vai criar cargo para Regina Duarte

Globo exclui Regina Duarte na divulgação de reprise de Vale Tudo

---

Tags: