Rei Charles dá risada ao ser questionado sobre Harry durante evento

Por - 10/02/23

Príncipe Harry, Rei CharlesPríncipe Harry, Rei Charles / Reprodução / YouTube

O rei Charles foi pego de surpresa com uma pergunta inusitada enquanto visitava a University of East London, como parte de um compromisso real. O rei, que será oficialmente coroado em maio próximo, escutou alguém na multidão fazer um pedido para ele: “Por favor traga Harry de volta”.

Leia+: Irmã processa Meghan Markle por difamação

Príncipe Harry e a esposa Meghan Markle deixaram de ser membros sênior da família real há mais de dois anos e, nos últimos meses, se envolveram em muita polêmica com suas declarações controversas sobre a realeza.

Mas parece que isso não parece importar para alguns súditos e Charles, de 74 anos, respondeu à pergunta.

“Traga Harry de volta, por favor”, pediram. “Por favor, você pode trazê-lo de volta, senhor?”.

A princípio, o rei parecia não ter ouvido todo o pedido e pediu esclarecimentos sobre quem ele deveria trazer de volta.

Ao ouvir que era uma referência ao príncipe Harry, ele riu.

Segundo o jornal “Daily Mail”, Charles pareceu responder, dizendo que “seria bom”.

Ainda não se sabe se Harry e Meghan estarão ou não na cerimônia de coroação.

COROAÇÃO

Através de um comunicado o Palácio de Buckingham já adiantou parte da programação do fim de semana da coroação do Rei Charles III, marcada para sábado 6 de maio. Mais detalhes sobre o evento do ano foram compartilhados recentemente e foi informado que a rainha consorte Camilla também será coroada ao lado do rei.

Leia+: Coroação do Rei Charles III pode ter show das Spice Girls

A coroação do rei Charles é a primeira em mais de 70 anos a ocorrer em um sábado, e espera-se que o serviço seja um evento “religioso solene” e um ‘reflexo do papel do novo rei na sociedade de hoje’.

“A coroação de Sua Majestade o Rei e Sua Majestade a Rainha Consorte acontecerá na Abadia de Westminster no sábado, 6 de maio de 2023. O serviço será conduzido pelo Arcebispo de Canterbury. Conforme anunciado anteriormente, o serviço refletirá o papel do monarca hoje e olhará para o futuro, enquanto está enraizado em tradições e galas de longa data.”

Charles e Camilla serão acompanhados no Palácio de Buckingham por outros membros da família real.

Os eventos de coroação de sábado serão concluídos com a aparição do Rei Charles, já coroado, no balcão de Buckingham para acenar para os súditos.

Leia+: Príncipe Harry chama Camilla Parker-Bowles de ‘vilã’

“No dia seguinte haverá um concerto de coroação fora do Castelo de Windsor e contará com ícones da música global e estrelas contemporâneas”, que ainda não foram anunciados.

No domingo também deve apresentar-se uma orquestra e dançarinos, bem como o Coro da Coroação ‘Coronation Choir’, que será composto por vários membros da comunidade, incluindo funcionários do sistema de saúde, refugiados e a comunidade LGBTQIAPN+.

De acordo com o jornal Daily Mail um ponto de destaque do show de domingo será ‘iluminar a nação’, já que vários pontos de referência em todo o Reino Unido serão iluminados em homenagem à coroação.

HARRY E MEGHAN

Rei Charles III quer que Príncipe Harry e Meghan Markle estejam presentes na cerimônia de coroação dia 6 de maio. O evento começará com uma missa na Abadia de Westminster, com a família real e o arcebispo de Canterbury, Justin Welby, que celebrou o casamento dos duques de Sussex.

Leia+: Sexo, agressão e drogas! Veja as revelações bombásticas do Príncipe Harry

Diante de tanta polêmica causada com as acusações e impropérios de Harry à realeza, Charles pediu ao arcebispo que realizasse a intermediação entre ele e os Sussex.

Segundo o jornal “The Mail on Sunday”, Charles pediu a Welby conseguir um acordo para permitir que seu filho mais novo compareça à cerimônia. No entanto, acredita-se que o príncipe William tenha reservas quanto à presença deles.

“O rei acredita que a ausência de Harry e Meghan no evento seria uma distração maior do que a presença deles e, no entanto, o príncipe de Gales está preocupado que seu irmão possa ofuscar o evento usando-o para beneficiar-se disso mais tarde”, justifica.

Mas aparentemente Harry quer uma garantia: uma posição de destaque na Abadia ou uma garantia informal de que poderá manter seus títulos, caso compareça.

Leia+: Missão de paz: Rei Charles quer reunião com Harry e William antes de coroação

“A questão substancial é se eles comparecerão à coroação e, se o fizerem, sob quais termos e condições”, afirma a publicação.

“A família está dividida, e todas as indicações são de que Harry está sendo aconselhado a não concordar com nada neste estágio e ‘jogar por muito tempo’ até o último minuto, o que está dificultando muito as negociações com ele.”, afirma a fonte.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.