Relembre 12 momentos marcantes de Gugu Liberato na televisão

Por - 24/11/20

Divulgação

A morte de Gugu Liberato completou um ano e é muito sentida pelo público brasileiro. Tamanha a importância de Gugu para a televisão e o Brasil em si, que seu nome continua bastante em evidência. Além da série de homenagens da Record TV, última ‘casa’ de Gugu na televisão, outras situações mostram o tamanho do apresentador.

João Augusto sobre Gugu Liberato: ‘Sinto meu pai todos os dias’

 

Na última semana, foi lançada a campanha Gugu Vive, em parceira com a ABTO – Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos – que visa aumentar os números de doadores tendo Gugu como exemplo, já que ele se declarou doador ainda em vida e pode ajudar mais de 50 pessoas.

Com isso, resolvemos relembrar alguns dos momentos mais marcantes de Gugu Liberato na televisão. Confira!

Artistas internacionais famosos no programa

Na época em que comandava o Domingo Legal, no SBT, Gugu trouxe muitos artistas internacionais, antes algo muito difícil, para o programa, como Shakira, Thalia e até o astro de Hollywood, Jean-Claude Van Damme, que protagonizou uma cena hilária ao aprender a rebolar com Gretchen.

Banheira do Gugu

Outra aposta de Gugu que deu certo nos anos 90, foi a famosa banheira do Gugu, em que artistas – homens e mulheres – entravam em uma banheira e competiam quem pegava mais sabonetes. A dinâmica foi algo pioneiro da televisão.

Gugu na Minha Casa

Quem não tinha o sonho de que Gugu fosse em sua casa e fizesse as frases: “Eu quero que vocês me tragam um….”, onde o apresentador pedia vários objetos e dava prêmios às famílias que ele visitava. Neste quadro, Gugu também visitava a casa de vários famosos.

#GuguVive: Família se emociona em coletiva

Táxi do Gugu

Gugu também tinha uma veia de atuação bem aguçada. O Táxi do Gugu foi uma das amostras disso, já que ele encarnava o personagem, se disfarçando bastante com o intuito de pregar peças em pessoas anônimas. Na Record TV, ele também fez o quadro, mas fazendo pessoas famosas como “vítimas”.

Sentindo na Pele

Ainda mostrando essa veia artística de Gugu, outro quadro em que ele encarnava o personagem era o Sentindo na Pele. No entanto com um viés bem diferente, já que o Táxi era de humor e este era bem mais emotivo, já que o apresentador se disfarçava de mendigos, lixeiros e pessoas mais humildes para vivenciar o que elas realmente passavam no dia a dia. Mais recentemente, ele chegou a convidar alguns famosos para se tornarem estes personagens, como aconteceu com Luiz Bacci e Mara Maravilha.

Prestigio entre as estrelas

Gugu Liberato era um profissional de muito prestígio, já que sempre tinha grandes artistas que faziam muito sucesso em seus programas. Na época do Domingo Legal, por exemplo, tinha a presença de Mamonas Assassinas, Padre Marcelo Rossi, entre outros, que alavancavam a audiência do programa de modo absurdo. Além disso, foi o primeiro apresentador que recebeu a boy band Menudo no Brasil em seu programa Viva a Noite.

Família de Gugu Liberato fala sobre a importância da doação de órgãos

Lançou as boy band Polegar e Dominó

Outra coisa em que Gugu foi precursor foi no lançamento de grandes talentos da música brasileira nos anos 90. Entre os grandes feitos do apresentador, ele lançou as boy band Polegar e Dominó, que fizeram muito sucesso.

Entrevistas polêmicas com Suzanne Richtofen e o goleiro Bruno

Gugu era um nome tão prestigiado no meio artístico e jornalístico que ele fez entrevistas que ninguém imaginaria, como com Suzanne Richtofen, famosa por ter assassinado os próprios pais, algo que deixou – e deixa – a população perplexa até hoje, e o goleiro Bruno, que está no auge de sua carreira, quando foi condenado pelo assassinato de Eliza Samudio.

Gugu na música

Quem não se lembra de “Meu Pintinho Amarelinho, cabe aqui na minha mão, na minha mão”, pois é, se Gugu quisesse nem precisaria de atrações em seus programas, já que ele mesmo fazia a festa cantando suas músicas nos programas, algo que nenhum apresentador de televisão fazia.

Gugu Liberato é lembrado em homenagem a doadores, na Florida

Fenômeno RBD

Ainda fazendo valer sua importância no meio artístico, Gugu Liberato conseguiu algo bastante complicado, que foi entrevistar com os integrantes do fenômeno RBD, que tinha uma legião de fãs no Brasil.

Entrevistas com personagens do Chaves

Outro marco de Gugu na televisão foi entrevistar os personagens do seriado Chaves, que foi e ainda é – apesar de ter parado as transmissões no Brasil recentemente – um sucesso por aqui. Na época, foi algo que deixou os fãs da série vidrados na televisão.

Facil adaptação na televisão

Acostumado com programas de auditório em que interagia com convidados e com o público, Gugu também se reinventou nos últimos anos ao comandar uma das atrações de mais sucesso na televisão brasileira atualmente. Gugu ficou a frente do Power Couple e do Canta Comigo, na Record TV, mostrando que adorava desafios.

---