Relembre 4 novelas com enredo musical

Por - 09/11/16

Divulgação/Cheias de Charme/Tv Globo/Matheus Cabral

Há quem odeie e há quem goste, mas se tem uma coisa que as novelas que contam sobre o mundo musical têm em comum é a alegria e animação. Mesmo em momentos tristes, os personagens encontram na música um momento de inspiração e entram em um outro universo.

Aproveitando a estreia de Rock Story, que estreia nesta quarta-feira (9), OFuxico separou quatro novelas que mostram um pouco sobre esse mundo musical.

Cheias de Charme

Atualmente em Vale a Pena Ver de Novo, a novela conta a história de Penha (Taís Araújo), Cida (Isabelle Drummond) e Rosário (Leandra Leal) que criam o hit Vida de Empreguete após sofrerem nas mãos das patroas. A música faz tanto sucesso que o trio arruma Chayene (Claudia Abreu) como a maior rival. Vai dizer que você não lembra do trecho “Levo vida de empreguete, eu pego às sete”?

Rebelde

Inspirado no melodrama mexicano de mesmo nome, a versão brasileira contou com a criação da banda composta por Pedro (MicaelBorges), Alice Albuquerque (Sophia Abrahão), Diego (Arthur Aguiar), Roberta (Lua Blanco), Tomás (Chay Suede) e Carla (Mel Franckowiak). O grupo correu pelo Brasil com shows e emocionou todos com Quando Estou do Seu Lado, umas das músicas românticas deles.

Floribella

Interpretada por Juliana Silveira, Maria Flor fez o maior sucesso em 2006 com a banda Floribella. Dentro e fora das telinhas o grupo encantou os fãs e chegou a vender mais de 700 mil cópias do disco. Impossível não lembrar da loirinha cantando 1, 2, 3 e animando toda vez que a vinheta da novela, que passava na Band, era exibida.

Vagabanda

Uma das temporadas de Malhação teve como parte do elenco Natasha (Marjorie Estiano), Gustavo (Guilherme Berenguer) e Catraca (João Velho). O trio deu vida à Vagabanda. Com estilo rebelde, a banda fez muito sucesso e surpreendeu todos com o talento da vocalista de cabelos vermelhos. Na vida real, Marjorie chegou até a gravar um disco solo. 

---

Tags: ,