Notícias às 05:00

Relembre a carreira de Murilo Benício em dose dupla na TV

TV Globo/Cesar Alves

Murilo Benício é fruto da safra de artistas do Tablado, uma das mais tradicionais escolas de teatro do Rio de Janeiro.

A paixão pela arte era tamanha, que ainda na infância, aos onze anos, pegava ônibus sozinho de Niterói ao Jardim Botânico, para apreender sobre o ofício que desempenha de forma profissional, há 28 anos.

Sua estreia na teledramaturgia ocorreu na novela Fera Ferida, de 1993. Na pele do tímido Fabrício, o principiante foi se destacando no decorrer da trama do dramaturgo Agnaldo Silva.

Considerado um dos galãs maduros da Rede Globo, o ator está prestes a completar 50 anos de existência, no mês de julho. Com quase três décadas de atuação na telinha, seu talento também pôde ser conferido ao longo do tempo na sétima arte, além de rápida passagem pelos palcos.  

OFuxico preparou uma viagem ao túnel do tempo, destacando 15 personagens desse talento – atualmente no ar em dose dupla na TV.

Ti Ti Ti: Relembre a trama que volta no Vale a Pena Ver de Novo

Veja!

1.Fera Ferida, Fabrício (1993)

1.Fera Ferida, Fabrício (1993)

Consciência esquerdista da cidade. É o presidente do Centro de Resistência dos Varredores de Rua de Tubiacanga. Mas, além dele, só há mais um gari na cidade. O personagem representa uma crítica às posições ultrarradicais de esquerda, assim como o Major Bentes satiriza a extrema direita. O alvo preferido dos discursos de Fabrício, assim como das tiradas de Afonso Henriques, é o autoritarismo dos donos do poder: Demóstenes e Major Bentes.

2.Irmãos Coragem, Juca (1995)

2.Irmãos Coragem, Juca (1995)

Empregado e capanga de Pedro Barros. Tipo brincalhão, com problemas mentais, capaz de matar com um sorriso nos lábios. Mais tarde, descobre ser filho do patrão.

3.Vira Lata, Bráulio (1996)

3.Vira Lata, Bráulio (1996)

Promotor público, marido de Helena e pai de Julianna e Giovanna. Bom pai, bom marido, boa gente, mas com um grave problema: falta radical de senso de humor. Ele se leva muito a sério, inclusive no trabalho, onde é inflexível. Esforça-se ao máximo para colocar na cadeia o contraventor Moreira, sem saber que é seu sogro. Tem um grande pecado, testemunhado pelo cachorro Zé: apesar de fiel à família, à noite frequenta o quarto da empregada, Dolores.

4.Por Amor, Leonardo (1997)

4.Por Amor, Leonardo (1997)

Filho de Atílio e Branca e meio-irmão de Marcelo e Milena. Apesar disso, o rapaz foi criado como filho caçula de Arnaldo. Branca diz claramente que não queria que ele nascesse, pois estava muito satisfeita com o casal de filhos que já tinha. Leonardo tem paixão por Laura, a ex-namorada do irmão. Ela, por sua vez, apenas o usa para se manter próxima de Marcelo. É um jovem inteligente e sincero.

5.Meu Bem Querer, Antônio (1998)

5.Meu Bem Querer, Antônio (1998)

Antônio Mourão é um órfão criado pelo padre Ovídio, tem dois sonhos na vida: formar-se em Medicina – acabou de ser aprovado no vestibular – e se casar com Rebeca, uma das filhas do seu padrinho, o pastor protestante Bilac.

6.Esplendor, Cristóvão (2000)

6.Esplendor, Cristóvão (2000)

Seus pais trabalhavam para a família de Frederico e morreram em um acidente, na fábrica de móveis. Cristóvão foi criado pelos Berger, tratado como irmão por Frederico e tornou-se seu advogado e braço-direito. É afável, brincalhão e muito querido pelos sobrinhos de consideração – Érica, Fred e Gui. Raras vezes deixa transparecer sua verdadeira personalidade revoltada, invejosa e vingativa. Na surdina, está sempre tramando maneiras de impedir a felicidade de Frederico. Foi, inclusive, amante de Elisa, falecida mulher de Frederico, e os dois planejavam fugir com parte dos bens do industrial no dia do acidente que a vitimou.

7.O Clone, Lucas/Diogo/Leo (2001)

7.O Clone, Lucas/Diogo/Leo (2001)

Filho de Leônidas, irmão gêmeo de Diogo. Lucas é retraído, romântico, dispersivo, pouco objetivo, sensível. Sendo o gêmeo de personalidade mais frágil, é o mais dependente da figura de seu duplo e, ao mesmo tempo, o que busca com mais ansiedade diferenciar-se dele. Após a morte de Diogo, entra em crise de identidade. Apaixonado por Jade, não tem coragem de assumir esse amor.

Diogo é alegre, autoconfiante, cheio de iniciativa, exuberante, sedutor. Têm objetivos claros e definidos de vida, sabe exatamente quem é e para onde vai. De temperamento prático, tem vocação para os negócios. Personalidade dominante entre os gêmeos.

Leo é filho de Deusa, afilhado de Albieri, fica muito confuso quando descobre a verdade sobre sua origem. A certa altura, apaixona-se por Jade.

8.Chocolate com Pimenta, Danilo (2003) 

8.Chocolate com Pimenta, Danilo (2003)

Sedutor e boêmio. Boa vida, ainda não se decidiu profissionalmente. Sempre foi um Don Juan, mas não é canalha. Amar, só amou Ana Francisca, mas não dá o braço a torcer. É noivo a sete anos de Olga. Pai de Tonico, mas não sabe disso. Justamente por achar que Aninha o abandonou para dar o golpe do baú, jurou nunca mais se ligar a mulher nenhuma. Vive com o tio e a tia, o prefeito Vivaldo e Bárbara. Tem um cachorro viralata, Sansão.

9.América, Tião (2005)

9.América, Tião (2005)

Obstinado, corajoso, passional e meigo. Sonha alto, tem grandes ideais, mas, ao contrário de Sol, não atropela a si próprio nem ao mundo para realizar seus desejos. Tião sempre pensa nos outros antes de pensar em si. É muito apegado à família, às tradições, à religiosidade. Ainda menino, viu o pai, Acácio, partir em busca de um sonho: achar diamantes no garimpo para melhorar a vida da família.

10.Pé na Jaca, Arthur (2006) 

10.Pé na Jaca, Arthur (2006)

Casado com Vanessa, pai de Maurício e Percival. Bem-sucedido operador do mercado financeiro, seu sucesso se deve à inteligência, ao sexto sentido apurado, a bons contatos e a muita sorte. No trabalho, concorre com Juan. O gênio explosivo e competitivo é extravasado na prática de polo aquático e futebol.

11.A Favorita, Dodi (2008) 

11.A Favorita, Dodi (2008)

Reservado e misterioso faz o típico novo-rico, que não consegue disfarçar que veio de baixo. Sua mulher, Donatela, é viúva do milionário Marcelo, seu amigo de infância. Antes de se casar com Donatela, foi casado com Flora. Mora no Rancho Fontini, com Donatela, Lara, Irene e Gonçalo. Autoritário com os empregados, desperta a antipatia de Lara e Irene, e dos funcionários da empresa de Gonçalo, onde tem um cargo.

12.Ti Ti Ti, Ariclenes/Victor (2010/2021) 

12.Ti Ti Ti, Ariclenes/Victor (2010/2021)

Também conhecido como Ari, é um rapaz de origem humilde, que cresceu numa vila do Belenzinho. Deu a sorte de ficar rico com a loteria quando jovem, mas investiu em negócios errados e perdeu tudo. Até tenta procurar emprego, mas sua intolerância ao recebimento de ordens é mais forte do que sua vontade. O que realmente o move, além da ambição, é a inveja que sente de André.

13.Avenida Brasil, Tufão (2012) 

13.Avenida Brasil, Tufão (2012)

Ex-jogador de futebol que deu um título carioca ao Flamengo na época em que jogava como artilheiro do time. É rico, mas leva uma vida sem ostentação. Tufão nunca abandonou as suas origens, apesar do dinheiro que ganhou ao longo da vida. É um homem generoso e que valoriza a família. É filho de Leleco e Muricy e irmão de Ivana.

14.Geração Brasil, Jonas (2014)

14.Geração Brasil, Jonas (2014)

É uma espécie de Steve Jobs do Brasil.  Aos 18 anos, foi para Califórnia e revolucionou o mercado mundial da informática com um computador de baixo custo e fácil manuseio. Casou-se com a atriz Pamela Parker e assumiu a paternidade de Megan, filha de outro relacionamento de Pamela.

15.Amor de Mãe, Raul (2021) 

15.Amor de Mãe, Raul (2021)

Empresário importante na cidade, Raul é casado com Lídia e pai de Vinícius que estuda fora do país. Tem um caso extraconjugal com Estela, piloto de seu avião particular. Ele se apaixona por Érica, quando a jovem é contratada por Lídia para ser sua maquiadora particular. O interesse é recíproco, mas Érica deixa bem claro que não se envolve com homem casado. Encantado com a atitude da jovem e com seu jeito autêntico, Raul se separa e assume seu relacionamento com Érica deixando Lídia e Estela totalmente abaladas e com sede de vingança.

Amor de Mãe: Chantagem! Raul renuncia à presidência da PWA

Notícias Relacionadas