Notícias às 02:00

Relembre a excentricidade dos mordomos mais fieis da ficção

TV Globo/Divulgação/Montagem

Eles são figuras emblemáticas, carismáticas e juram fidelidade eterna aos patrões. Estamos falando dos mordomos que agitam a teledramaturgia brasileira, com profissionalismo e exímia elegância nas mansões em que trabalham.

Na atualidade, um dos representantes da classe atende pelo nome de Crodoaldo Valério, o divertido Crô de Fina Estampa, trama escrita por Aguinaldo Silva, que está sendo reprisada no horário nobre da TV Globo, substituindo produções que tiveram suas gravações paralisadas por conta da pandemia do novo coronavírus.

O OFuxico separou uma turma boa de artistas que integrou novelas como Salve Jorge, Senhora do Destino, Rainha da Sucata, entre outros projetos.  

1.Crô (Marcelo Serrado) – Fina Estampa (2020/2011)

Crô (Marcelo Serrado) – Fina Estampa (2020/2011)

Crô é a alegria em pessoa! Caricato, ele é o mordomo perfeito para a sua rainha do Nilo, Tereza Cristina (Christiane Torloni). Engraçado, o personagem de Marcelo Serrado arrasa nos bordões e figurino colorido.

2.Thompson (Odilon Wagner) – Salve Jorge (2012)

Thompson (Odilon Wagner) – Salve Jorge (2012)

Morador do Morro do Alemão, Thompson se achava o próprio inglês no folhetim Salve Jorge. O personagem vivia em tempos antigos, dos jantares que acompanhava na mansão dos patrões anteriores.

3.Arthurzinho (Julio Andrade) – Passione (2010)

Arthurzinho (Julio Andrade) – Passione (2010)

Para Arthurzinho de Passione era Deus no céu, e sua milady Stela (Maitê Proença) na terra. O mordomo fiel aconselhava e ouvia sempre as lamúrias da patroa rica.

4.Figueirinha (Ary Fontoura) – A Favorita (2008)

Figueirinha (Ary Fontoura) – A Favorita (2008)

Dissimulado como ele só, esse era Figueirinha, o mordomo de Donatela (Claudia Raia), em A Favorita. Um dos maiores sucessos da carreira do veterano Ary Fontoura.

5.Antero (Marcelo Médici) – Sete Pecados (2007)

Antero (Marcelo Médici) – Sete Pecados (2007)

Fugitivo da polícia, Antero era um falso mordomo que se fantasiava de mulher, na novela Sete Pecados. A comédia rolava solta no horário das 19h, gênero exercido com excelência pelo ator Marcelo Médici.

6.Alfred (Ítalo Rossi) – Senhora do Destino (2004)

Alfred (Ítalo Rossi) – Senhora do Destino (2004)

Alfred era um mordomo discreto em Senhora do Destino. O homem era pai do personagem de Wolf Maya. Sempre muito elegante, servia a todos de forma contida. 

7.Jonas (Raul Cortez) – Rainha da Sucata (1990)

Jonas (Raul Cortez) – Rainha da Sucata (1990)

Jonas era um homem misterioso em Rainha da Sucata. Ele chegou à mansão dos Figueroa buscando uma colocação profissional, e conquistou a vaga de mordomo. Tudo não passava de um plano para se aproximar da filha que residia no imóvel.

8.Eugênio (Sergio Mamberti) – Vale Tudo (1988)

Eugênio (Sergio Mamberti) – Vale Tudo (1988)

Mordomo esnobe atende pelo nome de Eugênio, da novela Vale Tudo. O funcionário de Celina até poderia ser considerado uma pessoa da família, se não fosse tão arrogante.

Fina Estampa: Íris começa a chantagear René Velmont
Fina Estampa: René e Griselda se beijam e são flagrados

Notícias Relacionadas