Notícias às 10:05

Relembre as séries que bombaram em 2017

Reprodução

Quem, em 2017, não pensou: “Preciso colocar minhas séries em dia”? Pois é, foram tantos lançamentos que ficou difícil de acompanhar no ritmo da indústria. Novos personagens vieram e, faceiros, conquistaram nossos corações, fazendo-nos mergulhar em suas histórias emocionantes. Velhos conhecidos, porém, chegaram para mais uma visita e, como sempre, comoveram o público com enredos ainda mais envolventes.

Stranger Things – 2ª Temporada

Esse foi o caso das crianças de Stranger Things, que chegaram com tudo e protagonizaram o ranking das estreias de 2017. O mundo parou para ver a continuação da história de Will, Lucas, Dustin, Mike e Eleven e se surpreenderam com verdadeiros plot-twists de personagens que já faziam parte do enredo, como Steve, que de namorado babaca passou ao posto de melhor babá do mundo.

Mas, também, os espectadores tiveram tempo de se apegar a novos rostinhos dessa divertida aventura. Bob Newby, o super-herói, no começo se mostrou como um personagem mais secundário, mas foi se destacando à medida que os episódios foram passando – calma que não via ter spoiler do porquê disso, tá?

Uma outra menininha chegou para a turma e, também, ganhou uma legião de fãs. MadMax, ou Maxine, conquistou não só o coração do Lucas, mas um lugar no fechado clube dos meninos e até causou um ciuminho na El.

Vários casais também se formaram nessa segunda temporada da produção original da Netflix, mas se a gente contar não vai ter graça. Dado toda essa repercussão e sucesso, a terceira temporada já foi confirmada pela empresa.

via GIPHY

Narcos – 3ª Temporada

Outros velhos amigos voltaram a envolver o público em muita confusão. Dessa vez, porém, o “poderoso chefão” não pode comandar as ações de sua quadrilha e deixou um vazio no enredo. Pablo Escobar morreu, mas a série continua bem viva, mostrando tudo o que rola nos bastidores de uma das maiores redes de tráfico do mundo.

As críticas dos telespectadores foram positivas em relação à história sem o personagem de Wagner Moura, o que fez a empresa renovar a série por mais dois anos.

via GIPHY

13 Reasons Why – 1ª Temporada

Depois do sucesso que foi Narcos, a plataforma de streaming vem investindo bastante em enredos originais e já abriu 2017 com uma superprodução. 13 Reasons Why foi uma série de muito sucesso, mas, também, muito polêmica. O enredo conta a história de Hanna Backer, uma menina que se suicidou – calma que isso não é um spoiler – e deixou algumas fitas contando os motivos de ter tomado tal atitude.

Muitos internautas julgaram que a forma como o tema é tratado na série é uma forma de gatilho para quem já tem tendências depressivas ou passou por uma situação parecida com a da protagonista. Quem segue essa linha de pensamento argumenta que a série romantiza o contexto no qual a menina tirou a própria vida.

Há quem acredite que a série produzida por Selena Gomez é uma forma de conscientizar a população, mostrando os sinais que uma pessoa com tendências suicidas ou com depressão pode passar para quem está ao seu redor.

Mesmo com todas as controversas, em 2018 a Netflix estreará a segunda temporada dessa produção, tamanho o êxito do enredo inspirado no livro homônimo de Jay Asher.

Girlboss – 1ª (e única) Temporada

Outra série desta lista de originais também teve um livro como base. O best-seller de Sophia Amoruso ganhou forma na pele de Britt Robertson, que foi escolhida para interpretar a irreverente protagonista dessa “autobiografia”. O enredo conta como a autora chegou ao sucesso extremo e se tornou um ícone no mundo da moda, depois de abrir uma lojinha no Ebay. Inclusive, fala sobre a decadência do império Nasty Gal, tudo com muito humor, claro.

Essa produção, apesar de ter encantado os fashionistas com figurinos incríveis, não vai ter uma sequência. Após receber duras críticas do público por seu temperamento forte, a própria Sophia alegou, via Instagram, que a série foi cancelada. Ainda assim, a escritora elogiou o trabalho do elenco e de todos os envolvidos na produção.

via GIPHY

Em seu InstaStories, a empresária esclareceu a situação: “Estou buscando controlar minha narrativa de agora em diante (…). Sim, eu posso ser difícil. Não, eu não sou uma babaca. Não, alguém chamado Shane nunca me traiu. Algum dia vai ser legal contar a história do que aconteceu nos últimos anos”.

Atypical – 1ª Temporada

Ainda no limiar da comédia e do drama, a Netflix lançou Atypical, uma série que retrata o mundo a partir da visão do autista. Sam, o protagonista, é um aluno no ensino médio que passa por todos os dramas de um adolescente nessa época, mas com um jeito único de encarar tudo isso.

A produção faz um crítica bem-humorada a quem convive com crianças especiais, apresentando os clássicos estereótipos em seus personagens, como os colegas do protagonista que ignoram suas necessidades únicas. Assim, criticando, de forma leve e descontraída, o senso de “normalidade” pré-estabelecido na sociedade.

Dessa forma bem-humorada, Atypical foi conquistando o coração dos espectadores e garantindo uma renovação de contrato com a Netflix. Portanto, vai ter segunda temporada sim!

Sense 8 – 2ª (e última) Temporada

O que não vai ser renovado e entristeceu os fãs é Sense8. A série, que conta com duas temporadas recheadas de aventuras, foi cancelada logo depois da estreia da sequência inicial, em abril deste ano, devido aos “altos custos de produção” e o afastamento de uma das criadoras do enredo por motivos pessoais.

Os fãs lamentaram muita a perda, assim como os atores do elenco, e reclamaram das muitas “pontas soltas” que ficaram no enredo com a fim repentino da atração. Por isso, a Netflix gravou um especial de duas horas, que será lançado em 2018, para dar um fechamento digno aos personagens.

Game Of Thrones – 7ª Temporada (final?)

Mas nem só de Netflix é feito o mundo das séries. A HBO também está arrasando nas produções originais e Game Of Thrones, de longe, é seu maior êxito. A série chega de forma triunfal à sua 7ª temporada e movimentou a internet com as supostas “batalhas finais”.

Mas, com um número de episódios limitados e muitas pontas para serem fechadas, os fãs não se convenceram que essa seria a última temporada da produção. Mesmo com os pedidos aclamados por mais, a produtora ainda não confirmou se essa história vai ou não ter uma continuação.

via GIPHY

Riverdale – 1ª e 2ª Temporadas

A The CW, por sua vez, se destacou com um lançamento certeiro no começo de 2017. Riverdale trouxe de volta às telinhas um dos irmãos mais queridos do mundo, Cole Sprouse, o Cody de Zack e Cody: Gêmeos em Ação, da Disney. O começo da história chegou ao fim em maio do mesmo ano, mas os fãs não ficaram muito tristes porque sabiam que vinha mais por aí. Cinco meses depois, a atração ganhou sua continuação, que ainda não chegou ao fim.

A fórmula de tamanho sucesso, a qual levou a The CW a lançar duas temporadas no mesmo ano? Bom, drama adolescente, romance e muito mistério. A história começa com a misteriosa morte de um aluno-estrela do ensino médio, pegando a pacata cidade que dá nome à produção de surpresa. Assim, a trama se desenrola, enquanto os protagonistas tentam conciliar os problemas da idade com a investigação do assassinato do colega.

A resposta do público tem sido positiva, mas ainda não há informações de uma terceira temporada.

via GIPHY

How To Get Away With Murder – 4ª Temporada

A ABC Studios também lançou uma produção incrível este ano. Trata-se da continuação da saga de Annelise Keating e seus alunos, que vão ter mais mistérios para resolver e muita coisa para aprender com a rainha dos advogados. Dessa vez, cada um dos protagonistas vai seguir seu caminho, uma vez que a personagem de Viola Davis – mini spoiler – dispensou todos de seus cargos.

Um mistério da temporada anterior se mantém nesta sequência, o misterioso Dominic, que entrou só no final da season 3 e balançou as estruturas dos fãs da série. O último episódio da 4ª temporada vai ao ar só em 2018, mas as emoções já estão a todo vapor no enredo, que começou a ter sua virada no último episódio exibido pela ABC, em novembro deste ano. A segunda parte dessa trama estreia no começo do próximo mês.

via GIPHY

Em 2017, foram mais de 30 séries lançadas – tanto de novidades, quanto de continuações, dentre as quais estão os títulos elencados nesta lista. De todas as estreias deste ano, pelo menos metade foram confirmados para voltarem em 2018, ou, até, em 2019. E o que podemos esperar de tudo isso? Bom, acho que apenas uma coisa é certa: vamos continuar com as séries atrasadas.

via GIPHY

Notícias Relacionadas