Notícias às 07:00

Relembre cinco points marcantes dos folhetins brasileiros

TV Globo/Reprodução

Você já deve ter observado, que em (quase) toda telenovela, há sempre um ponto de encontro dos personagens. Seja um bar, café, lanchonete ou restaurante lá estão eles conversando, brigando e até mesmo, fazendo uma simples refeição.

Atualmente, o Bar da Nazaré (Luci Pereira) é um desses espaços que faz o maior sucesso no folhetim A Força do Querer. Lá, além dos clientes terem a chance de experimentar da deliciosa culinária paraense, os personagens A-M-A-M quando há rodas de carimbó, típica e envolvente dança do Pará.

E quem aí não se recorda do descolado Gigabyte, lanchonete que trouxe muita inovação no início dos anos 2000, em Malhação?

Reveja com OFuxico, cinco espaços gastronômicos que fez história na teledramaturgia brasileira, se transformando em verdadeiros points dos folhetins.  

1.Bar Flor do Caribe – Flor do Caribe (2013/2020)

1.Bar Flor do Caribe – Flor do Caribe (2013/2020)

O bar Flor do Caribe foi inaugurado por Duque (Jean Pierre Noher) e Cassiano (Henri Castelli), que na ocasião, convidaram uma atração internacional para se apresentar, a cantora Cristal (Moro Anghileri). Contudo, fora do palco, o clima esquentou com o confronto entre a artista e Ester (Grazi Massafera), como se pode observar na imagem.

2.Bar da Nazaré – A Força do Querer (2017/2020)

2.Bar da Nazaré – A Força do Querer (2017/2020)

Nazaré (Luci Pereira) é a dona do bar mais badalado do fictício bairro Portugal Pequeno, região de Niterói, no Rio de Janeiro. No estabelecimento da tia de Zeca (Marco Pigossi), o forte mesmo são as festas temáticas do Pará com direito a dança típica do lugar, o famoso carimbó.

3.Restaurante Le Velmont – Fina Estampa (2011)

3.Restaurante Le Velmont – Fina Estampa (2011)

O renomadíssimo restaurante Le Velmont era um dos espaços gastronômicos mais badalados da novela Fina Estampa. O cardápio levava a assinatura do Chef Renê Velmont (Dalton Vigh), que também era o dono do estabelecimento. Apesar dos preços elevados, os pratos faziam o maior sucesso pela qualidade, sabor e tempero do mestre. Diversos personagens circulavam no local que também foi espaço, por diversas vezes, para os barracos de Tereza Cristina (Christiane Torloni).

4.Lanchonete Gigabyte – Malhação (2001)

4.Lanchonete Gigabyte – Malhação (2001)

Touro (Roger Gobeth) criou o inovador Gigabyte. A lanchonete tinha karaokê e computadores com internet ligada o dia todo, uma verdadeira revolução na época de 2001. Após a partida do personagem da trama teen, o "Giga" passou por vários donos, até chegar às mãos de Dona Vilma (Bia Montez), que fez uma reforma e criou o novo Gigabyte, ainda mais moderno.

5.Bar da Dona Jura – O Clone (2001)

5.Bar da Dona Jura – O Clone (2001)

Dona Jura (Solange Couto) era a dona do bar que se tornou o verdadeiro ponto de encontro não só dos personagens, mas também pelos convidados do folhetim de Gloria Perez. Além disso, a danada era campeã de sinuca!

A palavra de especialistas do ramo

Mas… O que faz um estabelecimento se tornar um point, seja na ficção ou vida real? Nossa reportagem conversou com os Chefs Edi Oliveira, Lourdes Cardoso e Marcelo Almeida responsáveis pelo cardápio do restaurante Ágape Wok, localizado na Consolação, região central da capital paulista.

“Preparamos diariamente uma comida saudável e fresquinha com gostinho de feito em casa. Acreditamos que o bom gosto reunido ao conforto de um ambiente familiar e moderno, faz toda a diferença. Além disso, nossos lanches atendem inclusive ao público vegetariano, fazendo assim, o maior sucesso entre os clientes”, destacaram.  

Menu de excelência é a sensação do espaço gastronômico

Sobre as fontes

Os Chefs Edi Oliveira, Lourdes Cardoso e Marcelo Almeida

Os Chefs Edi Oliveira, Lourdes Cardoso e Marcelo Almeida assinam o menu do Restaurante Ágape Wok.

Rua da Consolação, 584, Centro de São Paulo

Funcionamento: Segunda à sexta das 12h às 15h, Sábados das 18h às 22h

Contato profissional: (11) 94216-0479

Instagram: @agapewok

Solange Couto volta ao trabalho e repete dobradinha com Silvio Guindane

Notícias Relacionadas